Quem acompanha minhas aventuras D.I.Y aqui em meu blog, sabe que minha Mãe tem um fusquinha 1300 ano 1975. Obviamente que sou eu que faço a manutenção dele, ou seja, manutenção de fusquinha é uma moleza, certo? Não tem água para vazar, não tem AC, nem DH, nada elétrico e apenas 1 carburador bem pequeno e simples, pois é……. E justamente aí que está o problema, minha Mãe praticamente não usa o Fusca então a gasolina “estraga” no tanque e “seca” no carburador e acaba entupindo algum gicleur. Então o Fusquinha (minha Mãe chama ele de Herbie) fica sem marcha-lenta ou “sem força”.

A alguns anos quando isso aconteceu, não consegui “desentupir” usando apenas Car80 e acabei comprando um carburador novo (Sim !!! Existe novo Brosol para comprar) instalei, regulei o novo e pronto!!! Guardei o original. Mas agora (depois de alguns anos) o carburador “novo” instalado também acabou “entupindo” por falta de uso.
Então peguei o carburador original, troquei a junta, válvula de agulha, bóia, desmontei e limpei tudo.







Hoje eu e meu Pai trocamos novamente o carburador “novo-entupido” pelo original limpo…

Foi só montar e regular a marcha-lenta. Fiquei tão empolgado por ter dado certo o conserto, que no final da tarde, voltando para a Garagem 150 já desmontei o carburador que está “entupido” e comecei a limpar.

