garagem 150?

Benvindo ao meu novo blog.

Pretendo mostrar o que é possível fazer em sua própria garagem, no estilo faça-vc-mesmo, o famoso “DIY” (Do it yourself), restaurações e customizações do mundo real em carros comuns brasileiros, nada contra os “showcars da TV”, mas minha paixão são os carros da década de 80 mesmo…..

Como vc já percebeu minha oficina particular tem nome e o blog uma grande herança…. A “Homepage do Voyage” iniciada por mim em 1996.

Na prática o que vai mudar? Não escreverei apenas sobre Voyage, meus demais “Hot wheels” em escala 1:1 agora também terão seu espaço virtual.

Obrigado pela visita.

Marcelo (San)

20 respostas para garagem 150?

  1. Rafael Magri disse:

    Aki..queria te perguntar..:Voyage 93( o Sport 1.8S) Tem espaço pra colocar o AP 2.0?..Fica bom?…Qual sua opinião a respeito do Voyage em sí?..Abraço!

    • garagem150 disse:

      Rafael, os motores AP são externamente todos do mesmo tamanho (exceto o 16V), as diferenças são os diametros internos, etc….particularmente eu deixaria um voyage Sport totalmente original, pois o motor 2.0 terá só um pouco mais de torque que o 1.8/S não justificando o custo para fazer esta troca. Eu sou muito suspeito para falar do voyage, mas basicamente tinha um excelente custoxbeneficio e andava melhor que seus concorrentes dos anos 80, atualmente é excelente pois ainda existem peças de reposição.

  2. Cesar disse:

    Ola Marcelo, gostaria de saber quanto voce cobraria para fazer um aerofolio do monza sr, pois o meu esta todo torcido e faltando pedacos, nao da pra tirar o molde. cesar@tacosgringo.com

    • garagem150 disse:

      Cesar,
      O aerofólio original do meu S/R também não está 100%, já foi consertado e está um pouco torto. Também não é possível usar como molde.Por isso usei um aerofólio “tipo EURO” mas nacional, como base para o molde.

  3. Luis Miguel disse:

    Boa tarde.. cara gostaria de sabe se voce sabe aonde vende miniaturas de voayage..???

  4. IZAEL disse:

    Olá,
    Bom dia! Gostaria de saber, qual o procedimento para colocar a placa preta, pois achei interessante.

    • garagem150 disse:

      Izael,
      Basicamente o carro precisa ter 30 anos ou mais e ter 80% original. Mas precisa ser filiado a um clube que faça a vistoria no carro e emita um certificado válido pela FBVA, o resto é um emplacamento comum do detran.

  5. IZAEL disse:

    Tenho um voyage 92 (argentino) 1.8 4pt na cor cinza, adquiri de um seguro. (sinistro recuperado), em 2010, agora que consegui a liberação para transferir para meu nome, pois havia restrições. Ele está precisando de uma pintura geral, Ao visitar este site, (Faça você mesmo restauração ou customização do seu carro antigo). Irei tentar, assim que puder. Espero que tenha sucesso.

  6. Antonio Augusto Lemos disse:

    Amizade, tenho um Voyage S 83 e sou fascinado por ele, estou a 3 anos juntando dezenas de peças originais novas para a restauração, gostei mto do seu, mto bem feito, parabéns pelo carro
    fiquei mto interessado em fazer a adaptação do amortecedor no capo, vc poderia me passar o link dos passos a serem feitos pois não estou encontrando. =D. Obrigado

  7. Vanderlei disse:

    Tenho um Del rey já tem anos em minha garagem e sou doido para fazer uma transformação nele e colocá-lo para andar. Você faz ou me indica um local aqui no Rio de janeiro que preste este tipo de serviço?? Transformação total tipo Lata Velha do caldeirão.

  8. Sergio Juliani disse:

    Tenho um monza 89,sera que tem como anular o reservatorio de agua do radiador e fazer o abastecimento e agua direto no radiador como os antigos? é que quero limpar um pouco o visual do cofre. Tambem nao gosto do bujao do freio, sera que tem outro sistema menos grande e feio?
    Tem coisas de originais que sao feios, a coluna onde vai os frisos, tem como corta-la? Talvez soldando antes por dentro do teto para que nao se solte teto da lateral ?

    • garagem150 disse:

      Sérgio, já vi alguns carros em exposição neste estilo…mas pelo pouco que vi, são basicamente para exposição. Não são usados no dia a dia…. Não sei se seria essa sua ideia.

  9. Fernando disse:

    Bom dia amigo.
    Tenho muitas peças de estoque antigo do Monza sr, vc teria interesse em algo. Sou Fernando CANOAS/RS. faldrighi8@gmail.com

  10. Vanderlei disse:

    Boa Noite Marcelo, tudo bem? Tbem tenho um Sr87 e preciso de tecido para os bancos, vc venderia? Obrigado. Abs

  11. Neto Zanardini disse:

    Boa noite,

    Comprei um Passat TS 80, quero fazer a restauração do painel e tampo traseiro, mas estou com algumas dúvidas sobre o material indicado.
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo material.
    Att

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s