Foi uma decisão difícil, mas tomei coragem e cortei o painel traseiro. Assim consegui usando a marreta dinâmica, desamassar o alojamento da lanterna traseira direita (então guardei a peça nova). Fiz o corte bem na linha que ficará atrás do parachoque, afinal não sou profissional e foi o melhor jeito de esconder a “cicatriz”.
Veja que não soltei o lacre da placa para não ter que ir ao Detran!!!!
Eu estava reticente em cortar o painel traseiro e soldar depois, pois teria que colocar massa para corrigir, mas assim que cortei vi que a oficina de funilaria que levei minha Chevy em 2005 para consertar e pintar não economizou na massa plástica e no KPO, o funileiro era um” artista completo, fazia escultura e pintura”!!! Depois que vi isso desencanei….(a minha sorte foi que na restauração do meu Voyagessauro o funileiro dessa oficina já era o Daniel Grijo).
Porém antes de soldar o painel novamente na Chevy, soldei o assoalho….
E chegou a hora de conseguir um painel de reforço interno…..que simplesmente não existe!!! na verdade existe 1 a venda a alguns anos no Mercado livre por R$1400,00 (o painel é do cara ele cobra quanto quiser, mas eu não pago) ou seja resolvi eu mesmo fazer o reforço gastando R$30,00 numa chapa de aço.
Fiz um molde em cartolina e depois passei o modelo para a chapa de aço. Em seguida prendi as chapas na posição correta usando parafusos e depois soldei com a Mini-Mig.
Acabei optando em deixar os parafusos. No próximo post mostrarei como alinhei e soldei os suportes do parachoque.
Ainda preciso de coragem de fazer isso no meu Fiat. E aprender soldar haha. Continue assim!
Eu estou treinando, quando fica ruim é só esmerilhar e soldar novamente.
Meus parabéns amigo, possuo uma chevy 1990 prata também e estou passando por essa reforma em casa… A sua, aparentemente não possui podres perto da minha, kkkkkk. Estou soldando a chapa “frisada” que fecha a caçamba e a cabine agora… Essa parte traseira, não tive coragem de mexer, mandei fazer em um cara aqui, foi soldado o assoalho traseiro do chevette e o painel traseiro do chevette tubarão , pois na minha estava tudo muito podre… Ficou mais ou menos o serviço, só o parachoque ficou mais próximo da lataria, além de ter que adaptar ele… Continue assim postando fotos que eu pretendo também fazer isso
Daniel, pensei em adaptar o painel traseiro também, mas consegui desamassar mais ou menos….kkk
Pingback: Restaurando minha Chevy 500 – post 4 | garagem150
Boa noite, amigo. Andei vendo o seu blog e confesso que estou criando coragem de fazer um blog também! Comprei uma Chevy e estou mexendo nela aos poucos. Por enquanto só estou fazendo a mecânica. Substituindo as peças mais danificadas e importantes. Só depois vou partir pra funilaria.
Seria legal vc fazer o blog para mostrar como fez e dar umas dicas…
Onde vc conseguiu o painel traseiro inferior?
Mercado Livre… raramente aparece, mas consegui, e
não foi barato. Mas vonsegui