Outro dia fui lavar o Fusca 75 da minha mãe, quando tirei os tapetes de borracha notei que o assoalho havia enferrujado. Não adianta negar, carro antigo se andar na chuva ou lavar, pode entrar água, neste caso a água ficou embaixo dos tapetes de borracha.
O primeiro passo foi desmontar o interior, tirar os bancos e acabamentos.
O segundo passo foi passar uma escova de aço e retirar o excesso de ferrugem (que se soltou) usando o aspirador de pó. Em seguida passei um fosfatizante para “parar” a ferrugem.
O terceiro passo foi colar manta asfáltica com o objetivo de “isolar” a chapa de aço da água que pode acabar entrando, e falar isso de um fusquinha é sacanagem….mas vai que fica 1% menos barulhento!!! Também pintei todo o assoalho de preto.
O quarto passo foi colocar um acabamento novo nas caixas de ar.
A dica deste post é colar muito bem a manta para não entrar água entre ela e o assoalho.
Legal, o meu um fusca 84, depois de retirar a ferrugem passei um zarcão de “serralheiro” próprio para estruturas metálicas expostas ao tempo ele tem uma durabilidade muito boa agora falta o acabamento que eu ainda não me decidi, mas o fundo desse fusca ficou muito bom.
Elizeu, o zarcão funciona bem sim!!!! É só pintar por cima e adeus ferrugem!!!!
Vlw obrigado e feliz 2017.
Muito bom, atualmente uso o Hammerite da coral apos escovar e passar o aspirador e limpei com estopa e desengraxante que evapora muito rápido e tira resto de oleo apos isso pintei com o Hammerite.
No meu tinha uns remendos maus feitos e colocaram massa escovei tudo removi e apos pintar nesse ponto fiz uma fibrerglass pra tapar os buracos e isolar a areá.
Vocês todos são foda. Vou aplicar um pouco de cada ensinamento e proteger meu amarelinho…