No post anterior, soldei o assoalho e fiz uma chapa de reforço interno, que estava podre (link abaixo).https://garagem150.com/2016/12/17/restaurando-minha-chevy-500-post-3/
Após soldar a chapa interna, alinhei e soldei os suportes do parachoque traseiro, para isso usei o parachoque novo.
Em seguida desamassei o painel usando martelo e tasso, fora do carro foi muito mais fácil. Então soldei o painel traseiro de volta na Chevy.
Veja que fiz uma emenda na parte inferior do painel traseiro antes de soldar no lugar a ferrugem havia “comido” um bom pedaço e tive que cortar.
Na foto abaixo vc pode ver que não sou muito habilidoso com a Mini-Mig, mas acabou soldando e pra ficar menos feio usei a esmerilhadeira.
Como cortei todas as partes podres e enferrujadas, ficaram alguns buracos nos painéis, então usei a técnica de colar fita crepe e marcar um molde do remendo que precisava fazer e depois soldar (ensinamentos do Edd China – Wheeler Dealers – “jóias sobre rodas”).
Em seguida passei uma camada de massa de poliéster e um fundo fosfatizante.
Então por fora chegou no ponto que eu queria…… o desafio seguinte foi fazer a parte interna da caçamba, as longarinas, etc….mas este é assunto do próximo post.
colega, que satisfação dá a ver o trabalho com sua chevynha!
estou procurando muito na web sobre restauração (não posso fazer um curso do tipo agora) pois to com ideia de comprar um galaxie landau que tem aqui na minha cidade. O coitado tá parado faz um tempo numa oficina e é só dar o valor que já é meu, porém não sei nada de restauração.
Gostei também de como tu coloca sempre os modelos e produtos usados e as vezes o preço, já que a questão financeira pesa bem no assunto.
Boa sorte, acompanhando!
Estou aprendendo, fazendo…
Pingback: Restaurando minha Chevy 500 – post 5 | garagem150