Este é o mais novo membro da família, é um Jeep Ford/Willys modelo militar ano 1972 modificado pela Bernardini na década de 80 a pedido do exército, resumindo é um CJ5 B12.
A História do nosso Jeep
Este Jeep foi comprado pelo meu amigo Predador, ops….Rômulo, no final da década de 90 em um leilão de viaturas do exército, porém estavam faltando muitas partes originais e detalhes militares, na verdade meu amigo e seu Tio “salvaram” este jeep do desmanche, pois os demais jeep do lote foram comprados e desmontados por uma loja de peças usadas para jeep. Após a compra das partes faltantes nesta mesma loja, eles montaram e pintaram o jeep, esta restauração durou 2 anos, passados mais 15 anos chegou a vez da garagem 150 continuar o projeto !!!! Fiquei muito feliz por ter sido escolhido pelo Rômulo para ser o comprador deste Jeep, Eu e a Fabi realizamos um sonho antigo, anterior até a Garagem 150.

Apesar dela amar Fiat e ter um Novo UNO, concordou comigo que “Renegade é para os fracos!!” Jeep de verdade são os CJ.
Este foi o momento do “batismo”, o Rômulo colando o adesivo da minha oficina.
E estes presentes ganhei da Fabi, preciso aprender sobre Jeep para poder consertar/restaurar/adaptar/pintar/etc….
Falando sobre batismo, agora você já sabe porque o nome do Jeep é Sargento Predador.
Por absoluta falta de tempo, o Jeep ficou muito parado, então o Rômulo fez ele funcionar e trouxe para a Garagem 150, fiz apenas uma revisão básica (óleo, filtros, correia, mangueiras, limpeza radiador e troca do carburador) para ele voltar a funcionar. Você deve ter visto pelas fotos que no futuro vou me divertir fazendo funilaria e pintura, mas por enquanto vou instalar várias peças que vieram com o Jeep e estudar o manual do Mecânico.
Pingback: Como foi a Revisão do Sargento Predador – Jeep CJ5/B12 ano 1972 | garagem150