Restaurando minha Chevy 500 post 7 – Outravez!!!!

Exatamente isso, vou repetir o post de 4 anos atrás, pois resolvi melhorar a pintura do compartimento do motor, o ano passado fui limpar o compartimento do motor e acabei manchando a pintura que era fosca e feita com spray. Então desta vez resolvi fazer da forma que um profissional faria, só que na Garagem 150 mesmo, então pesquisei um pouco sobre o assunto, li um e-book, vi muitos videos no YouTube, mas obviamente que fiz seguindo as dicas do Felipe (Bravus). É algo que melhora muito o visual do carro então Faça Você Mesmo!!! A pintura do Compartimento do motor do seu Hotwheels.

Resultado final da pintura no compartimento do motor

Primeiro passo: Como já estava tudo desmontado, comecei limpando tudo e identificando que partes poderiam ser melhoradas. Optei em lixar e tentar deixar o mais liso possível, comecei com lixas 320 depois 400 e 600 por último, nas lixas 400 e 600 lixei com água.

Segundo passo: Lavei e deixei tudo limpo para identificar onde havia problemas com a massa kpo ou outros defeitos.

Terceiro passo: Refiz o Kpo onde estava trincado e acertei alguns pontos com massa rápida. Também passei primer 2 vezes e voltei a lixar com as lixas 400 e depois 600 sempre usando água.

Quarto passo: Limpei tudo novamente, e “empapelei/plastifiquei(?)” As partes da Chevy que não queria pintar. Antes de pintar passei a solução desengraxante em todo compartimento do motor.

Para pintar basta seguir as instruções do fabricante da tinta e do verniz. Neste caso a tinta comprei pronta, apenas regulei a pressão e a pistola de pintura de forma que a tinta saia parecendo um leque, na primeira vez passei um pouco mais devagar e a uns 30 cm, nas outras vezes mais de longe e usei uns 10 minutos de intervalo. O verniz é na proporção 2:1 (endurecedor) + 10% do thinner.

Cor escolhida: Prata Andino (original do Monza S/R 1986)

É claro que os profissionais não usam estes equipamentos, mas é possível ter um resultado razoável numa pintura caseira. Mas mesmo neste caso use máscara e proteja tudo que você não quer ver “pintado”, no meu caso não tenho cabine de pintura, então montei uma “favela de pintura” e protegi com capa meus outros Hotwheels.

Antes de começar a pintar lavei todo o local onde montei a “favela de pintura”, e também molhei o chão. A ideia é minimizar a poeira no ambiente.

E o resultado final da pintura em detalhes:

Pintei um pedaço de cada paralamas e o painel frontal apenas para ver como ficará a Chevy pintada com esta tonalidade de Prata. Alguns lugares ficaram “casca de laranja” que pode ser corrigido no polimento, outros faltou um pouco mais de verniz, mas no geral, para uma pintura caseira fiquei muito bom!!!!

Agora já posso montar, revisando toda mecânica e elétrica, ou fazer o mesmo trabalho na caçamba, a ideia é levar para a Bravus/Felipe fazer as partes externas.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Minha Chevy500 SL 1.6S 1990, Sem categoria, Upgrade na Chevy 500 e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s