Apostando no final da pandemia, aos poucos voltei a fazer as manutenções nos Hotwheels, para em 2022 voltar a frequentar os encontros de veículos antigos. Comecei pelo Voyagessauro, depois o S/R McQueen e a Belina 4×4 do meu Pai. A Saverado, o Jeep (Sgto Predador) e o S/Rat estão com a manutenção em dia, só colocar uma bateria e andar, o Fusca 75 está ok e em uso pela dona dele (minha Mãe). O Voyage Verdinho (está na Bravus sendo restaurado), o Fusca 72 e a Chevy 500 estão desmontados aqui na Garagem 150.





Comecei trocando o óleo de todos eles (troco 1x por ano) e comprando algumas baterias para substituir as que “morreram” nos últimos 2 anos. Em meu S/R vermelho, precisei trocar algumas mangueiras de combustível e partida a frio que estavam “rachadas”.


Mangueira de partida à frio onde vai ligada ao carburador

Troquei também a mangueira entre o radiador e o reservatório, já comprei várias e elas racham, então desta vez coloquei uma mangueira “genérica” igual fiz em meu outro S/R.



Também troquei uma peça raríssima que consegui comprar nova a alguns meses, mas ainda não tinha instalado. A proteção das polias do motor.



Em seguida troquei o óleo da Belina, mas ao fazer isso ao verificar o nível, puxei a vareta e bati a mão no conector do distribuidor e um fio quebrou…
Então tive que soldar o fio no conector original, pois a Ford usava um padrão que não é o Faston, embora seja bem parecido, veja nas fotos abaixo como eu fiz.






Ao abastecer, pedi para encher o tanque de álcool e já começou a vazar no posto com metade da capacidade….

Para trocar foi bem simples, para soltar as abraçadeiras é preciso tirar o acabamento interno do porta-malas e embaixo no tanque. Ao erguer o carro coloque cavaletes, jamais confie apenas no pistão hidráulico do macaco-jacaré.





Tudo pronto para voltar a frequentar os encontros e exposições.