Como consertar um ratlook?

Agora que não uso mais meu S/Rat diariamente (Monza S/R 1986), comecei a tentar resolver alguns problemas graves (por isso deixei de usar e ele parou de me deixar na mão, mas isso será assunto de outro post) e outros defeitos mais tranquilos, consertos sem pressa já que a alguns meses ele está guardado na Garagem 150. O assunto do post de hoje é um problema irritante, era um “nhec-nhec” na tampa traseira, a causa é que a ferrugem “abriu” um buraco bem maior que o local onde vai uma das borrachas que ajustam a tampa e mantém ela fixa sem ficar chacoalhando e fazendo barulho.

Estas marcas escuras são de “ferrox” e etc

A maneira correta de consertar é bastante óbvia, uma tampa nova!!! Embora seja raríssima hoje em dia (como ouvi uma vez: “mosca branca de olhos azuis usando all star vermelho”). Mas acredite: eu já tenho 1 tampa 0km original GM para substituir esta tampa podre do S/Rat comprada a muitos anos (Na verdade tenho guardado todas as latas novas para deixar o S/Rat restaurado).

Ignore as peças de Fusca, admire a tampa e dentro do saco tem uma traseira original de Monza hatch

Mas no momento estou curtindo muito este estilo de deixar as marcas de uso e desgaste do tempo, sem contar que tenho outros 3 carros na fila da restauração antes de chegar a vez dele.

Mas então como consertar deixando estas marcas? Uma possibilidade seria tentar soldar um remendo, furar e colocar a borracha/batente. Mas soldar e esmerilhar tão perto do vidro traseiro? Este não tenho outro novo. A possiblidade de esquentar demais na hora da solda e danificar o vidro seria muito grande devido a minha falta de habilidade com a Mini-MIG. Então descartei esta opção e fiz uma “gambiarra” no melhor estilo RAT!!!!

Fiz um suporte com uma chapinha de inox reciclada de uma luminária de jardim quebrada.

Cortei usando uma tesoura para chapas, dobrei usando a morsa e um martelo de plástico, e furei na medida da borracha.

E para não soldar furei o suporte e parafusei na tampa traseira. Tem como ser mais Rat look que isso?

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s