Mais um item para a restauração do Verdinho. Hoje finalmente consegui ter todo o material necessário para refazer os bancos no modelo original do Voyage LS 1982. A algum tempo eu encontrei e comprei o tecido preto liso das laterais e o material (napa,courvin,sei lá o nome) preto que imita couro e vai na parte de trás dos bancos dianteiros, mas este final de semana consegui comprar online uma réplica do tecido do centro dos bancos (o nome é veludo cotele) e hoje chegou, junto com o filete plástico preto que vai entre o tecido preto liso e o material que imita couro.

Pode parecer algo comum e trivial, fazer a tapeçaria de um carro antigo, mas neste caso, voltar aos tecidos originais será uma grande melhoria, pois na vistoria para a placa de coleção a uns 3 anos, o tecido dos bancos foi o único item que o Verdinho perdeu pontos. Ou seja…. após a montagem ele será 100% original. Bom, o próximo passo será escolher um profissional para fazer o serviço de tapeçaria.
E a funilaria continua… confesso que mais demorado do que eu imaginava, mas o importante é ficar perfeito e original, agora está na fase de preparação para a pintura.
Boa tarde, Marcelo, tudo bem? Só uma dúvida, nos bancos do seu carro, o veludo cotelê “risco-fino” não é nas laterais e o liso no meio? Tenho um no mesmo ano do seu, só que cinza carrara, e tô entrando nessa penança de procurar tecidos pra refazer os bancos, também. Esse courvin, é muito difícil de encontrar? E a qualidade, como é? Estou procurando há dias e tenho encontrado muito material com uma aparente fragilidade, fora o que é difícil de achar e estão na condição de “se tiver”. Faz um tempinho que vejo o seu blog, um dia eu quero dar o mesmo trato no meu Voyage, aos poucos tá indo, mesmo que a passos lentos. Abraço e muito legal a caranga!
Leandro, sabe que depois que comprei, acabei vendo umas revistas do lançamento do Voyage (modelo82) e vi que é todo liso….e atrás de courvim. Esse do “cotelê” é 83 ou 84 em diante…. e sim. O material atual é bem inferior ao original….
E obrigado pelos elogios!!! O importante é não desisitir dos sonhos!!! E não importa o valor, pq não é pelo dinheiro, é o prazer de dirigir os carros que sonhamos em ter novos.