Fazendo um conserto de funilaria no Jeep – post 3 – Pronto!!!!

Como escrevi no post anterior, continuei lixando a massa antiga e colocando o mínimo possível de massa de poliéster nova para nivelar a carroceria. O objetivo era apenas “despiorar” a aparência do Sargento Predador, pois ainda não chegou a hora da restauração completa dele.

Nesta fase lixei usando uma lixadeira elétrica (de palma) e lixas número 100 à seco.

FAÇA VOCÊ MESMO!!!!!

Nas fotos acima as “rachaduras” já estavam preenchidas ou eliminadas, antes de passar o fundo primer lixe usando água (lixas número 100). Alguns pontos chegaram “na lata” e outros por mais que eu lixasse apenas fazia “buracos” desnivelando o capô.

Na foto acima veja que tentei passar um removedor pastoso, mas não fez nem cócegas!!!!

Nesta fase comecei a usar lixa d’agua número 400 depois 600 e para evitar erros lixei manualmente, fiz esta fase várias vezes pois sempre encontrava mais defeitos.

E após eu cansar de lixar (foram muitas e muitas horas) chegou um momento que decidi que já estava bom, afinal ele é um Jeep de 47 anos e eu só queria melhorar um pouco o visual dele. Então pintei com uma tinta “cor verde em promoção”, apenas para poder ver e tirar mais alguns defeitos.

E finalmente na cor correta do exército Brasileiro (mandei fazer a cor em spray mesmo, particularmente acho mais fácil pintar assim do que usar o compressor e pistola que tenho).

Depois de pintado colei os adesivos. O “Cruzeiro do Sul” do Exército Brasileiro (porque a “estrela” quem usa é o exercito americano) e o Brasão do Exército Brasileiro não pode ser utilizado por civil (óbvio) assim como o número de frota que este jeep tinha no exército!!! Então colei o adesivo com o Modelo e Ano no lugar do número de frota e batalhão.

Nas fotos parece que ficou perfeito, mas ao vivo é possível ver ainda muitos defeitos na funilaria, mas consegui meu objetivo que era melhorar o visual do Sgto Predador.

Instalei um porta-luvas (consultei o manual do CJ5 Bernardini e ele tinha porta-luvas).

Também encomendei pela internet mesmo, uma capota nova (a original está com os plásticos transparentes muito amarelos ficando perigoso dirigir sem enxergar direito) a capota nova é muito parecida com a original (mas guardei a capota original velha na esperança de conseguir restaurar um dia).

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Meu Jeep militar CJ5 B12, Sem categoria, Upgrade no Jeep e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s