Como eu escrevi no post anterior, o ideal seria eu levar meu CJ5 Bernardini para o Felipe (Bravus funilaria e pintura) mas ele está restaurando meu Voyage 82 (Verdinho) e ainda tem minha Chevy 500 e meu Fusca na fila….sem contar os retoques que planejo para o Voyagessauro e a Belina 4×4 do meu Pai….. então farei um “Faça você mesmo na Garagem 150” até chegar a vez dele ser restaurado. Afinal tenho horas e horas acumuladas sentado no sofá assistindo Discovery Turbo, alguma coisa eu devo ter aprendido!!!
Após cortar as partes ruins: 1º passo fiz um modelo em papel, depois a peça definitiva numa chapa de aço.
2º passo – Prendi no lugar e soldei.
Como não sou muito bom na solda, precisei soldar e esmerilhar alguns pontos e soldar novamente algumas vezes.
3º Passo – Esmerilhei, fiz o acabamento passei um convertedor de ferrugem e fiz o acabamento com massa de poliéster, os pequenos defeitos acertei com massa acrílica.
O 4º Passo foi melhorar a funilaria geral da carroceria onde havia muitas trincas na massa plástica e na pintura.
Lixei o máximo possível para retirar as camadas e mais camadas de massa, mas tive que reaplicar massa de poliéster para nivelar e fazer o acabamento.
Fiz um teste nesta parte para saber se ficaria bom, passei primer, lixei e pintei com a cor correta para ver se eu teria um resultado aceitável.
Com exceção dos escorridos na tinta, agora é só fazer isso na carroceria inteira…. Assim que eu terminar mostrarei em outro post.