Como estou fazendo as réplicas do aerofólio original do Voyage 81-96 – post 2

Neste segundo post, vou mostrar como terminei de fazer o molde e a primeira peça de teste feita com este molde. Quando fui comprar mais silicone rígido na loja havia pouco do vermelho rígido em estoque, então fiz a pergunta óbvia: Qual a diferença entre eles? E ouvi : “A cor!!!”. Bom, comprei preto mesmo…Então nas fotos as vezes fica difícil ver onde é a peça ou molde. E terminei de fazer o molde bi-partido.

Depois passei  o desmoldante e isolei onde ficam os parafusos do aerofolio original (lembre-se em 1984 quando este aero foi lançado no Voyage Los Angeles as fitas dupla face não deviam ser boas o suficiente). E fiz a outra parte do molde.

Após todo tempo de secagem, abri o molde e confesso que fiquei aliviado em tirar o meu aerofólio original “quase” intacto do molde, precisei pintá-lo novamente antes de reinstalar no Voyagessauro.

Veja como é o molde:

E agora fazendo a primeira peça para testar o molde:

Primeiro aero – testando o molde: Passei desmoldante nos moldes.

Em seguida fechei o molde, misturei a resina epoxi ao endurecedor e enchi o molde.

E após o tempo de secagem tirei a primeira peça.

Na foto acima a réplica (transparente) ao lado do original.

Mas sempre acontecem alguns problemas, aguarde o próximo post…

link para a primeira parte:

https://garagem150.com/2017/10/12/como-estou-fazendo-as-replicas-do-aerofolio-original-do-voyage-81-96-post-1/

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Meu Voyagessauro, Sem categoria, Upgrade no Voyage e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Como estou fazendo as réplicas do aerofólio original do Voyage 81-96 – post 2

  1. Thiago Santos disse:

    Amigo, está vendendo esses aeros?!

  2. Quero um Para meu voyage 11998361496

  3. Lucas Lopes disse:

    Estou acompanhando ansioso para poder comprar! hahaha

  4. Pingback: Como estou fazendo as réplicas do aerofólio original do Voyage 81-96 – post 3 | garagem150

  5. samuel Lucas Faria disse:

    A resina fica bem liquida na hora de vazar o molde ??
    se sim você precisa de algo para vibrando o molde enquanto joga a resina senão vai dar um monte de bolhas

    • garagem150 disse:

      Samuel, a resina é bem líquida sim, inclusive vaza bastante na emenda dos moldes. O problema era o ar que ficava preso no molde. Mas vc tem razão, deixando menos líquida vai fazer bolhas no meio do aerofólio.

  6. Emerson disse:

    Como entro em contato para obter uma d suas pesas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s