Restaurando minha Chevy 500 – post 5

Confesse, você estava pensando que eu havia deixado minha Chevy de lado!!! Na verdade trabalhei bastante nela nos últimos 4 meses, mas neste e no próximo post vou mostrar a você tudo que andei fazendo nela na Garagem 150, basicamente toda ferrugem foi cortada e expulsa, soldei partes novas (infelizmente paralelas e de baixa qualidade, pois não consegui novas originais), tratei as chapas, arrisquei até uma pintura, etc. Enfim, continue acompanhando pelas fotos abaixo.

Aqui o link para o post anterior: https://garagem150.com/2017/01/20/restaurando-minha-chevy-500-post-4/

Atenção: Lembre-se, como já havia dito não sou funileiro!!!! Fiz algumas aulas de solda no SENAI a mais de 30 anos e acompanhei bem de perto a funilaria do “Voyagessauro” e do “S/R McQueen” mas não tenho a habilidade do Daniel Grijo, fiz da melhor maneira que conseguiria fazer. Minha idéia é apenas mostrar que se você quiser fazer na sua própria garagem, é possível!!!!

A ferrugem havia destruído a ponta final das longarinas da traseira (por isso amassou tanto a Chevy quando o “plastimóvel 206 da Tia no celular” bateu), então usei todos os ensinamentos que aprendi na pré-escola (recortar, pintar, colar) e fiz um molde em papelão depois reproduzi em uma chapa de aço usando alguns dos ensinamentos do SENAI (numa aula em 1988 cada aluno fazia uma pá para lixo).

Usando imãs e grampos, soldei as “longarinas by garagem 150” e passei um spray “galvanizador-master-anti-rust-series-pro” para proteger da ferrugem.

O passo seguinte foi passar a massa “KPO” para vedar a junção das chapas.

Em seguida pintei de preto fosco, colei manta asfáltica, montei o tanque de gasolina no lugar e emborrachei para melhorar o acabamento.

No próximo post mostrarei como consertei o assoalho da cabine….

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Minha Chevy500 SL 1.6S 1990, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Restaurando minha Chevy 500 – post 5

  1. MARCIO SANTICHOLI BATISTA disse:

    Bom dia, parou a restauração?? To acompanhando e ficou muito bem feito a parte da caçamba…parabéns!

  2. Pingback: Restaurando minha Chevy 500 – post 6 | garagem150

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s