Como descobrir como era o original?

Atualmente a maior parte das pessoas já reconhece nas ruas um carro antigo original de coleção através das “placas pretas”. Porém nem todo mundo sabe que para consegui-las será necessário vistorias que comprovem esta originalidade e filiação a um clube autorizado pela FBVA (Federação Brasileira de Veículos antigos). Resumindo: Você precisa que seu carro antigo seja o mais próximo possível de como ele saiu na linha de produção a 30 anos ou mais.

Antes de sair desmontando tudo ou levando para a funilaria e pintura, dê um jeito de conseguir o manual do proprietário do ano de fabricação.

SAMSUNG

As revistas da época do lançamento com os testes e propagandas, o máximo do preciosismo é não se contentar com as versões digitais e sair “caçando” nos sebos.

SAMSUNG

Alguns modelos possuem fóruns na internet e manuais de oficina e esquemas para download.

SAMSUNGSAMSUNG

Enfim, antes de colocar a “mão na massa” junte informações precisas e corretas, onde seja possível ver os detalhes das versões e opcionais, alguns acessórios “da época” são permitidos. Agora se a originalidade não for seu objetivo, faça o mesmo, mas procurando conhecer o que pode ser adaptado ou customizado.

SAMSUNG4129350119_41d62cf9c4 5905699594_dc63b735b5_o foto1 foto2 foto3 foto5 foto6 foto9 fotoa J82_Q_2 rollbar

Esse post foi publicado em #Página Principal, Catálogos, Curiosidades, Geral, Manual de Instruções (proprietário), Manutenção, Placa Preta, Propagandas, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s