Restaurando minha Chevy 500 – post 9

Aos poucos estou continuando a funilaria da minha Chevy 500, como para desmontar as partes “velhas” acabei estragando onde elas são soldadas, pensei em soldar um reforço interno nas laterais, assim poderei furar e refazer as soldas nas peças novas. E não é que deu certo?

Resultado final.

Comecei fazendo um modelo em papel/cartolina, testei o modelo e transferi o formato para uma chapa de aço.

Testando o encaixe

Em seguida, cortei usando uma tesoura (para chapas de aço é claro!!!) E ajustei usando o esmeril. Usando alicates de funilaria fixei no local e arrisquei soldar com a minha mini-mig sem gás (arame revestido). Aqui vale uma observação: acredito que um profissional usaria uma solda do tipo tig, mas como eu não tenho solda Tig e também não sou funileiro profissional, usei o que tenho. Mas a grande dificuldade é que sou muito ruim de solda, acabo compensando na esmerilhadeira para “despiorar” o acabamento, embora neste caso não vai ficar aparente.

Outro procedimento importante é tirar todos os pequenos pedaços das peças “velhas” que ainda ficaram presos. Senão as peças novas não ficarão alinhadas.

Testando a montagem

O próximo passo será fazer a mesmo do outro lado e depois soldar definitivamente.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Minha Chevy500 SL 1.6S 1990, Sem categoria, Upgrade na Chevy 500 e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s