A minha Saverado embora já fosse considerada um Hotwheels e estivesse oficialmente na coleçãozinha da Garagem 150, eventualmente precisava sair de baixo da capa e encarar um “frete familiar” ou fazer “apoio” para a Fabi nas competições ou passeios de Mountain Bike, (normalmente vou de Jeep, mas quando o passeio é longe, acabávamos usando a Saveiro). Enfim, apareceu a oportunidade de comprar a Montana do meu Primo e agora a Saverado só carrega na caçamba o estepe original dela.
Então, mãos a obra para fazer uma “revisão de detalhes” na Montana, a poucos meses ela passou por uma revisão mecânica de suspensão, arrefecimento e correia dentada, então apenas melhorei alguns detalhes visuais e revisei outros.

Compra online de peças…(ainda estamos numa pandemia, lembrou?)





Começamos, sim!!! a Fabi ajudou bastante!!! Instalando uma lona maritima nova





Passo seguinte trocamos os faróis velhos, aqui você deve estar pensando….”se polir resolve!!!” É verdade, resolve por um tempo, eu mesmo já havia polido e envernizado estes faróis a alguns anos, mas 1 deles está mais escuro que o outro e acabei encontrando o par por um bom preço. Mas na Montana/Corsa é preciso desmontar o parachoque e o acabamento dos paralamas para tirar os faróis. Sempre tem aquele parafuso escondido…..










Ainda no visual, tirei as calotas (particularmente não gosto de calotas), lixei e pintei as rodas de preto fosco (usando spray mesmo).

Na parte mecânica, troquei a junta da tampa de válvulas, mas já sabendo que (como todo GM) logo começa a vazar novamente.








Eu faço desta forma em meus Monza, para demorar um pouco mais para voltar a vazar, tem dado certo.
E para completar troquei as velas e cabos de ignição, além dos filtros do carro.






É meio óbvio, mas … caso você não tenha certeza sobre a ordem dos cabos, sequencia de ignição é melhor anotar.
Também instalei um rádio novo, antena nova e os alto falantes de 5″ nas laterais internas atrás dos bancos.