Melhorando o sistema de Arrefecimento do meu Jeep

Obviamente que estou falando do CJ5 (Willys/Ford), mais especificamente do meu Jeep o Sargento Predador 1972 (nada contra os jeep de ir ao shopping, mas são apenas homônimos). O sistema de arrefecimento dele é o mais simples que existe, você enche o radiador e quando aumenta a pressão, ele joga para fora o excesso de líquido. Porém não existe a reposição “automática” do líquido, você precisará abrir a tampa do radiador (quando frio) e repor.

No original é necessário ficar repondo o líquido que é “jogado fora” quando quente

Para melhorar o sistema, instalei um reservatório de expansão (modelo dos primeiros Voyage), apenas liguei a saída do radiador ao reservatório. Também fiz um suporte para segurar o reservatório, tentando deixar o mais alto possível, para a mangueira ficar no melhor nível possível.

A grande vantagem desse sistema com o reservatório não pressurizado é que as alterações são mínimas, mas não existe perda do líquido de arrefecimento.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Meu Jeep militar CJ5 B12, Sem categoria, Upgrade no Jeep e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s