Frisos laterais novos para o S/R Mc Queen

Se você costuma ler meu blog e acompanha as restaurações ou reformas dos meus Hotwheels, deve estar se perguntando: Mas esse Monza S/R vermelho 1987, já não está pronto a uns 6 ou 7 anos?

Frisos originais novos garimpados na internet nos últimos 5 anos, juntando peça por peça até formar 1 jogo completo.

Sinto informar, mas tudo sempre pode ser melhorado… E cada detalhe que você conseguir melhorar na sua restauração vale muito a pena, não apenas pelo valor de mercado do veículo de coleção, mas principalmente pela satisfação de deixar o carro cada vez mais novo e original. No caso dos frisos, quando restaurei este S/R montei as melhores partes de 2 jogos de frisos originais (eram do S/R vermelho mesmo e o outro do Prata), na época foi a melhor e única opção que eu tive. Simplesmente não existem mais estes frisos originais para se comprar na concessionária.

Então passei os últimos 5 ou 6 anos “garimpando” partes originais e novas, e agora finalmente consegui formar 1 jogo completo. A ironia é que nesta busca encontrei até uma transmissão 0 Km de Monza S/R 1987 para comprar…. obviamente comprei, né? Mas é assunto para outro post e depois que for instalada.

Pode até parecer loucura ou como dizem sobre os antigomobilistas …. é literalmente coisa de “Zé Frizinho”. Mas é nos pequenos detalhes que dá para ver a diferença.

Qual é original novo e qual eu restaurei com adesivo vermelho e plaqueta paralela?

Pois é…. obviamente a de cima é original Nova, a cor é mais escura e o acabamento melhor.

Mas e os frisos usados que estavam no S/R vermelho?

Já retirei os adesivos, comprei plaquetas do Monza S/R novas, porém paralelas e as linhas vermelhas serão pintadas da cor original pela Bravus funilaria. Agora sim, melhor restaurados e que futuramente posso usar no S/R prata…. Mas só no futuro, atualmente ele ainda é o S/Rat!!!

Então refiz as linhas vermelhas com adesivo no pior jogo de frisos e montei no S/Rat… Como dizem “de perto ficou ruim, mas de longe parece que está perto”. Mas na foto….

S/Rat o meu Monza S/R modificado
Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Monza S/R 1.8S 1986, Monza S/R 2.0S 1987, Placa Preta, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s