Como eu customizei o painel do meu Monza S/Rat 1986

Antes que você comece a ficar desesperado por eu customizar um carro raro como o Monza S/R, lembre-se que este S/R 1986 foi doador de peças e acabamentos originais durante a restauração do meu S/R 1987 original, então ele já não tinha mais como continuar original. Como os instrumentos estavam bastante desbotados, optei em dar uma renovada no visual.

Painel original desbotado pelo sol

Inicialmente coloquei o fundo do velocímetro e do tacômetro do Kadett GS, mas atenção, Use apenas o fundo acrílico do Kadett, o velocímetro precisa ser o original, pois o fator das engrenagens são diferentes e colocar o velocímetro do Kadett no Monza vai marcar a velocidade errada.

Os instrumentos do meio deixei os originais do Monza S/R

Para melhorar a visualização (porque os ponteiros já estavam desbotados) pintei os ponteiros com uma tinta específica para isso (vieram em um kit que comprei para o painel do Voyagessauro),

Também troquei as lâmpadas de iluminação do fundo por LED.

Ponteiros pintados de vermelho e led iluminando.

Mas montei também um painel novo de backup usando peças originais que fui “garimpando” ao longo do tempo….melhor se prevenir, estas peças já estão bem raras.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Monza S/R 1.8S 1986, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s