Continuando as férias coletivas/quarentena na Garagem 150, aproveitei as últimas semanas para montar o interior e restaurar algumas peças externas até chegar a vez da funilaria e pintura externa (mudei de idéia novamente: Assim que o Felipe – Bravus funilaria, terminar o Voyage Verdinho, a Chevy será a próxima e só depois o Fusca). Resolvi limpar as peças internas, pintar e tentar deixar o melhor possível antes de montar todo o interior. O assoalho eu já havia feito o conserto e colado a manta térmica e a forração acústica. Veja toda a restauração que eu mesmo fiz na Chevy nos links ao lado direito ou na busca do blog.
Provavelmente você deve estar pensando : “Mas montar o interior antes da funilaria e pintura?” Pois é, mas não se preocupe só falta a parte externa, já fiz toda funilaria dos assoalhos e pinturas internas, sem dizer que a minha Saveiro já fizemos desta forma (Eu e o Felipe) e deu tudo certo.
Comecei instalando o carpete novo, a única dificuldade foi cortar corretamente onde vão instalados os consoles, cintos e bancos, escolhi um carpete cinza para combinar com os bancos Recaro que adaptei, no lugar do carpete preto que usava anteriormente e estava bem gasto. Originalmente minha Chevy 500 nem tinha carpete, tinha um tapete de borracha que cobria todo assoalho, (ela é o modelo básico SL), mas este tapete original estava em péssima condição, já gasto e todo rasgado faltando alguns pedaços quando comprei/ganhei o carro em 2002.
Terminei de adaptar os bancos Recaro (originais do Kadett GSi) ficaram um pouco mais altos do que eu gostaria, pois utilizei a base dos bancos originais do Chevette/Chevy e a espuma dos bancos Recaro são mais grossas que a espuma do banco original do Chevette, mas foi a solução que encontrei, suponho que mesmo uma base do Recaro do Monza S/R (raríssimos em boas condições por sinal) também não daria certo sem adaptações. Lavei os cintos de segurança originais e instalei. Adaptei o console do freio de mão do Chevette para melhorar o acabamento.
Também instalei um rádio original Chevrolet (0km) do final dos anos 90, que ainda utiliza fitas K7 (original do Corsa e Astra da época), é claro que comprei este rádio a muitos anos e estava guardado esperando esta oportunidade. Além do carpete, também coloquei tapetes de borracha e os botões do farol e ventilação novos ( mais peças originais de época que fui garimpando nos últimos anos quando encontrava por um preço justo).
Como a maioria dos carros antigos, os plásticos acabam ressecados e quebram, então além de colar, fiz um suporte de reforço. Também fiz uma tampa de fibra de carbono onde originalmente ficam os botões do desembaçador traseiro e neblina do Chevette, hoje praticamente impossível conseguir as tampinhas originais GM por um preço justo. E como você deve ter visto no post anterior, também fiz esta tampa para cobrir um buraco no painel. Outro detalhe: troquei a cor do acendedor de cigarros o original era verde, mas o painel sempre acendeu âmbar, vai entender a GM, no Monza S/R o original também é verde (vai saber a lógica disso). Eu sei que você pensou que eu deveria colocar apenas uma tomada 12V e retirar o acendedor, talvez eu até faça isso depois, mas acho interessante deixar alguns detalhes “de época”. Outro detalhe que adaptei foram vidros elétricos e trava elétrica.
É claro, já que estava tudo desmontado resolvi melhorar um pouco a “macarronada”, separando os fios originais, daquilo que foi adaptado. Refiz o chicote do radio, travas e vidros.
No lugar do relógio adaptei um tacômetro
E o resultado final do interior.
Também restaurei os faróis, desmontando, limpando e pintando tudo, coloquei piscas Novos e originais.
Fiz o mesmo nas lanternas traseiras.
faltou uma panorâmica da chevy com os novos faróis e lanternas!
Cristiano, ainda não esta montado, falta um pouco de funilaria e a pintura externa. No momento meu Voyage está na funilaria, assim que a oficina terminar a pintura dele, aerä a vez da Chevy.
então, o “antes” e o “depois” ilustrará bem o seu trabalho! a propósito, parabéns pela garagem e pelas carangas!!!
Obrigado!!!
Como foi o processo de restauro das lanternas traseiras? Lixamento, pintura e polimento? Ou as lentes são novas?
As lentes são novas. Pintei a carcaça das lanternas e troquei as conexões das lâmpadas.