Agora eu acho que solucionei um problema!

Agora finalmente (acho que) resolvi o problema do meu S/Rat desligar quando quente e não ligar novamente… hummm…acho que eu já disse isso, né? Umas 6 ou 18 vezes antes…”Mas esta é a diversão de ter sua própria oficina”(frase da Fabi – minha esposa), mas confesso que fico com muita raiva e nervoso no dia que os carros quebram.

Depois de ter certeza que a bateria está sendo carregada (alternador mais potente), refrigeração correta para o ar condicionado (ventilador do radiador de 5 pás), troquei todo sistema de ignição (unidade de comando, cabos, bobina e velas) as velas coloquei Bosch de dupla platina (porém com o mesmo índice térmico 5 – álcool) para garantir que mesmo com mais carga do compressor do ar condicionado ainda teria alta- tensão suficiente.

Porém a semana passada fui conhecer o novo endereço da Bravus restaurações (tá confesso, também fui matar saudades do Verdinho, meu Voyage 82 placa preta), saindo da oficina andei 200 metros  e o S/Rat apagou novamente….

Verifiquei que tinha pouco álcool no filtro e pensei : “outra bomba? será a Quarta?” 2 vazavam óleo e outra parou de funcionar. Quando o Luiz Carlos disse : ” O problema dessas bombas que ficam no cabeçote é que esquenta muito e criam bolhas no combustível.” Nisso acendeu aquela lâmpada de desenho animado sob a minha cabeça, vou instalar um desborbulhador igual do Voyagessauro e uma linha de retorno para ver se melhora!!!

Coloquei um desborbulhador usado para testar o funcionamento

Quando vi, a linha de retorno estava lá…. provavelmente o carburador BLFA original usava retorno, porém devo ter desligado quando adaptei e instalei o Brosol 2E e copiei a instalação do meu outro S/R só que ano 87 e 2.0 (que originalmente é sem retorno e não apresenta este problema, pelo menos por enquanto, mas só andei 300 km com ele nos últimos 5 anos). Percebi bem rápido que estava desligado no tanque também!!!

 

Então fiz o teste algumas vezes na Garagem 150 esquentando ao máximo, desligando, esperando alguns minutos e partindo novamente. Até agora tudo OK!!!!

E apesar da falta de humildade do adesivo, achei que seria engraçado colar no meu S/Rat, afinal já fiz vários upgrades no projeto original da GM/OPEL/Chevrolet, Freio a disco traseiro, dianteiros maiores, Ar Condicionado, e melhorias no desempenho do motor 1.8 (+ avanço, +combustível, +Ar+ Consumo).

 

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Monza S/R 1.8S 1986, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s