Melhorando o visual do S/Rat

Depois que desmontei toda a frente do Monza S/R para instalar o ar condicionado, resolvi trocar as lentes dos faróis e piscas que estavam entrando água por originais. Também instalei novos faróis de neblina.

Os mais atentos dirão que os neblinas Cibié Serra II não são os originais do Monza S/R, e tem razão. Os originais do S/R são Arteb, mas uso este S/Rat diariamente e não quero correr o risco de quebrar neblinas Arteb originais que não são mais fabricados.

A melhor alternativa foi usar os Cibiés que ainda são fabricados (com carcaça plástica infelizmente) pela Valeo e podem ser comprados novos, as capinhas….bom….as capinhas originais são raras…estas foram presente do Fernando Lima!!!

A dica para eles caberem no vão do spoiler do S/R é inverter os furos, ou seja fixar no furo de cima onde originalmente vai o chicote elétrico (retirando a borracha passa-fio) e passar os fios onde os Arteb originais são fixados.

img_20190317_180938633

E por falar em raridade, instalei também as lanternas e o suporte de placa do ASCONA C que havia importado da Alemanha a alguns anos com a ajuda do meu brother Endrigo. Exigiu um pouco de cuidado para limar/lixar e furar no lugar certo. O Alinhamento não ficou perfeito pois a traseira deste Monza está amassada.

Agora estou andando de S/Rat com estilo do Monza S/R 88 e do SRi Europeu.

 

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Manutenção, Monza S/R 1.8S 1986, Projeto S/R EURO, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s