Como eu adaptei bancos Recaro na Chevy 500

Depois de um bom tempo sem mexer em minha Chevy 500 (já faz alguns anos que ela está desmontada e aos poucos estou reformando) Comprei o ano passado 1 par de Recaro para adaptar nela, abaixo veja como eu fiz.

Quando eu comprei os bancos, pensei que seria apenas trocar as bases (que originalmente são parafusados) de VW pela base do Monza S/R (imagino que seja a base Recaro mais parecida para se adaptar no Chevette)…..mas alguém adaptou a base de Volks soldando nos bancos Recaro….nem o Henrique que me vendeu os bancos sabia disso, pois os bancos vieram montados com a Saveiro dele.

Então, a minha única opção era desmontar (cortando as soldas) e fazer a mesma “gambiarra” porém soldando a base do acento original da minha Chevy.

Veja a diferença de fixação dos bancos entre um VW e o Chevette

Base de acento Volkswagen Gol soldado no Recaro

Cortando as soldas para retirar a “base de fixação” Volkswagen

Desmontei os bancos originais.

E soldei a base original da Chevy nos Recaro.

Aproveitei e antes de montar  os bancos, colei a forração nova e instalei o carpete novo, além de trocar todos os plásticos dos bancos, roldanas e acabamentos.

 

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Minha Chevy500 SL 1.6S 1990, Sem categoria, Upgrade na Chevy 500 e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s