Trocando o motor de partida

Num desses Domingos fomos dar umas voltas no bairro com o Sgto Predador, mas na hora da partida  só ouvimos um barulho de metal batendo em metal e nada do motor virar. Durante a semana verifiquei que o motor de partida estava bem fixo, as ligações elétricas estavam ok, então só restava desmontar arrumar ou trocar o motor de partida, como eu sei que este motor de partida já foi recondicionado achei melhor trocar por um outro também recondicionado.
image

Para soltar o motor de partida, primeiro desligue a bateria (é óbvio, mas achei melhor te lembrar) depois solte toda ligação elétrica e por último os 3 parafusos que fixam ele ao bloco o motor.
image

image

image

Para montar é só montar na ordem inversa.
image

image

image

Mas afinal, qual era o problema?

A engrenagem do motor de partida não está indo até o final, com isso não consegue engatar corretamente no volante do motor e faz o barulho típico. Ainda bem que o material do volante é mais duro que a engrenagem, veja as limalhas na foto.
image

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Manutenção, Meu Jeep militar CJ5 B12, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s