Após 1 ano da montagem do S/R 87 comecei a ter problemas com a marcha-lenta. Inicialmente achei que fosse alguma pequena sujeira, então tirava apenas o gicleur de marcha-lenta, limpava e tudo resolvido, depois de fazer isso várias vezes resolvi tentar uma das dicas que o Luíz Zanarato (mecânico profissional) me ensinou (infelizmente ele já faleceu), colocar um gicleur um pouco maior e regular novamente a mistura “ar X combustível” para compensar. Fazendo isso a marcha-lenta ficou ótima, mas da última vez que tirei o Monza da garagem150 perdi toda força do motor 300 metros depois, então voltei para a garagem150 e desmontei o carburador 2E e olhe como estava!!!
O carburador estava com a “cuba” cheia de um “gel” que estava entupindo tudo, limpei o carburador, montei novamente no S/R e tudo voltou ao normal no funcionamento do motor.
Mas qual a solução?
Pesquisando, descobri que o álcool em contato com o alumínio forma este gel, então o problema era devido ao carburador estar oxidando e perdendo o tratamento superficial.
Acabei comprando um carburador recondicionado…..
Também pretendo instalar uma chave para “cortar” o combustível e manter o carburador “seco”, afinal só ligo meus hotwheels a cada 20 dias, fazendo isso pretendo aumentar a durabilidade do carburador.