Embora ainda seja possível encontrar este spoiler com vendedores de raridades “New old stock” (peças novas que ficaram estocadas 0km), resolvi tentar recuperar a peça que era original do S/R 87 para montar no S/R 86. Quando remontei o 87 após a restauração comprei um spoiler novo.
O primeiro passo é óbvio, lavar as peças.
O segundo passo é consertar com resina epóxi ou massa de poliéster/plástica as imperfeições e amassados do plástico. Eu usei os dois para experimentar e concluí que onde está quebrado ou precisando de reforço interno é melhor usar a resina. Porém para o acabamento externo a massa é muito mais prática e fácil de lixar.
Veja que “fechei” os furos de fixação do spoiler no Monza, vou tentar furar novamente de forma a melhorar o alinhamento da peça na carroceria.
O terceiro passo é lixar até o acabamento ficar perfeito, comecei com uma lixa mais grossa e terminei lixando a mão com lixa d’agua bem mais fina.
O quarto passo é “pintar” com “primer” para verificar as imperfeições.
Repita o terceiro e o quarto passo quantas vezes forem necessário, até conseguir o acabamento desejado ou acabar a paciência….
O quinto passo é bem óbvio, pintar de preto. Eu fiquei com preguiça de usar o compressor, e como a cor é preta, resolvi usar tinta automotiva em spray. Mas aqui vai a grande dica: Para conseguir a cor original do plástico original, pinte 2 ou 3 vezes com spray “preto rápido”, isso deixará a peça bem brilhante. Siga as instruções na embalagem do spray e não tente cobrir toda a peça em apenas uma “passada”.
O sexto passo é pintar 1 ou 2 vezes com spray “preto fosco” encima do brilhante até a cor ficar o mais próximo possível do plástico original.
Agora preciso arriscar desamassar a saia dianteira do Monza para instalar o spoiler consertado.
Atualizando o post: Mudei de idéia e resolvi não desamassar o painel inferior dianteiro, vou trocá-lo quando resolver restaurar o S/R. Mas instalei o spoiler e fixei com parafusos ao invés dos grampos originais.
Olá amigo vc saberia me informa onde acho pra comprar esse spolier original do monza sr.Desde já agradeço Fernando CANOAS/RS.
Fernando, em sites como ML e outros de anúncios online sempre aparecem novos a venda.
Caro sr. qual marca de resina epoxi usou? e a tinta spray foi colorgim? o primer também foi spray colorgim? agradeco
Uso produtos e resinas para fibra de vidro/carbono da marca Redelease. O primer e a tinta spray qualquer marca de 1ª linha funcionará bem, inclusive colorgim automotiva.