Dica do dia : Rodizio de pneus

Normalmente as fábricas de pneus recomendam fazer o rodizio dos pneus passando os dianteiros para trás e vice-versa, e todo mundo já ouviu falar disso. Mas e quando você tem “carros de estimação” que só ficam parados na garagem? Assim como todas as borrachas dos carros, os pneus também envelhecem e perdem suas características mesmo sendo pouco usados (normalmente em 5 ou 6 anos). Como pneu é um item de segurança, a minha sugestão é que você não fique com pneus “vencidos” em seu carro. Então, faça o rodízio colocando pneus novos no seu carro antigo e passe os pneus “velhos-ainda novos” (antes de ficarem duros e/ou ressecados) para seu carro de uso diário.

Para saber a data de fabricação do pneu é bem simples, os 2 primeiros números são a semana de fabricação e os dois últimos dígitos o ano.

 

semana 43 do ano 2009

semana 43 do ano 2009

Obviamente faça isso enquanto os pneus ainda estão bons, outra dica é marcar a posição de montagem para evitar “inverter” o pneu na roda e ter problemas de balanceamento, etc.

Fazendo desta forma você sempre terá pneus “novos” em seus carros e evitará ter que “jogar fora pneus velhos com pouco uso”

"traseiro direito"

“traseiro direito”

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s