Na oficina onde foi feita a funilaria e pintura do S/R optei por fazer apenas a pintura externa, a idéia é deixar original tudo que for possível no interior do carro (nada contra desmontar tudo, e refazer 100% a pintura, já fiz isso outras vezes, mas este carro tem 300.000 km e um pouco da tinta original). Porém depois de quase 30 anos foi necessário alguns retoques “Para atenuar as marcas do tempo” como dizem as propagandas de cosméticos femininos…..
Obviamente que os detalhes eu mesmo arrisquei fazer, nada contra as oficinas profissionais, mas os caras não podem demorar um dia inteiro pintando detalhes com o aerógrafo, a não ser é claro, que você tenha muita grana para pagar essas horas de trabalho.
O resultado ficou muito bom, veja nas fotos abaixo:
Como fazer para retocar o carro? Na verdade é muito simples e fácil, compre a tinta da cor exata do seu carro e “thinner”, misture os dois em um recipiente qualquer depois coloque na caneca do aerógrafo. O “segredo” e deixar esta mistura líquida o suficiente para formar o spray de tinta, sem escorrer. Abaixo o “procedimento” em fotos.
Quem foi que disse que o aerógrafo só serve para pintar miniaturas e bolhas de “carrinhos de autorama”?