Chegou a hora mais “perigosa” nesse faça você mesmo, usar o aerofólio original para fazer o molde do formato externo.
Desta vez esperei o tempo correto dos desmoldantes. O passo seguinte foi passar uma boa camada da resina para molde e ir cortando e colando a fibra de vidro, alternando as camadas.
Desta vez o meu erro foi usar a manta de fibra de vidro, eu queria deixar o molde mais grosso depois de pronto, mas com isso o que consegui foram muitas bolhas de ar, mesmo usando a ferramenta para tirar bolhas (na próxima tentativa não usarei a manta para fazer o molde).
Quando a resina secou e o molde ficou pronto tive o mesmo trabalho para desmoldar o aerofólio original, ainda não sei onde estou errando, mas no youtube as peças saem na boa, mas aqui na Garagem 150 estou usando estilete, talhadeira,etc….Mas o aerofólio original saiu inteiro e intacto, foi só limpar com thinner e guardar.
O resultado final devido as bolhas de ar, foi um molde “mais ou menos” bom. De qualquer forma vou usá-lo para fazer um aerofólio de teste.
Pingback: Aerofólio Euro (Resina+fibra de carbono) | garagem150
Pingback: Como fazer uma caixa térmica para a bateria | garagem150
Boa tarde, vc faz do modelo Voyage Los Angeles?
Nunca fiz. Pois já tenho o aero original em um dos meus Voyage.