Placa preta 2017 – parte 4

Esta semana finalmente resolvi terminar de desmontar os canos de freio. Como eu já estava “rastejando” embaixo do carro (ainda não tenho um elevador na garagem 150 e o S/R está sob cavaletes)aproveitei para retocar a pintura do assoalho.

Desmontando as linhas de freio

Quase todos os carros possuem 6 canos/tubos que levam o fluido de freio do reservatório para as rodas, 2 canos que passam embaixo do carro até próximo do eixo traseiro, que são ligados nos flexíveis. Outros 2 canos ligam os flexíveis traseiros nas rodas e os últimos 2 ligam do cilindro mestre aos flexíveis das rodas dianteiras.

Alguns canos do freio do meu Monza S/R quebraram quando desmontei o cilindro mestre, e como o carro está desmontado a 6 anos (sem fluido), acho mais seguro trocar tudo do sistema. A grande dificuldade é conseguir os canos mais compridos (os 2 mais longos que são ligados nos flexíveis das rodas traseiras). O dilema é que pesquisando descobri que no mercado de reposição só existem os canos da Kombi para serem dobrados/cortados e o pior (na minha opinião) emendados para ficarem nas medidas originais do Monza. Por outro lado comprar canos usados em um ferro-velho talvez seja mais arriscado……bom ainda não decidi.

Também comecei a verificar a parte elétrica, comprei uma bateria nova e fui testando as luzes, travas, vidros elétricos, etc….

E não fui surpreendido, o que não funcionava antes de desmontar o carro continua não funcionando após a montagem. Algumas ligações elétricas e chicotes “sumiram” após a funilaria então refiz e instalei as buzinas e os faróis de neblina. Mas também não funcionaram….

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas o pior foi o “autorádio”, instalei um Bosch Rio de Janeiro (um dos meus sonhos de consumo quando adolescente), não é original do S/R 87, mas foi um acessório “de época” então não terei problemas com a vistoria para placa preta. Assim que instalei a bateria, liguei o rádio….mas a antena elétrica não subiu, mas minha maior decepção foi o botão da sintonia sair na minha mão. O importante é que ainda tenho pelo menos 4 anos pra fazer tudo funcionar como novo.

Bosch Rio de Janeiro – o botão pulou fora, mas vou consertar.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Monza S/R 2.0S 1987, Placa Preta, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s