Os primeiros Voyage tem o sensor de freio (que acendem as luzes/indicam falta de fluido) por “pressão”, acima de 1,5 bar a luz do painel apaga indicando que está tudo OK e com 6,5 bar acendem as luzes de freio e tem 3 pinos para conexão com o chicote original do Voyage.
Uma coisa que sempre me incomodou é ter a sensação que a luz acendia “muito tarde” ou seja, já tinha começado a pisar no freio de leve e a luz ainda não tinha acendido. Então resolvi trocar os sensores pelos atuais que acendem com 4,5 bar porém com apenas 2 conectores, ou seja sem o sinal para o painel.
Além dos sensores é necessário trocar também o reservatório original por outro com sensor de nível e instalar no assoalho a “chave” que indica se o freio de estacionamento está acionado ou não.
As ligações elétricas são bem simples, o conector que era do centro do sensor de pressão deve ser ligado em um dos conectores da bóia do nível de fluido (o outro conector deve ser aterrado) e também no fio que deve ser ligado ao sensor do freio de estacionamento (o outro lado também é aterrado).
Os outros 4 conectores devem ser ligados da mesma forma que o original.
Atenção: Se vc tem dúvidas em relação as ligações procure um profissional (auto-elétrica).
Se por acaso após o upgrade as luzes de freio não acenderem, verifique novamente as conexões, mas principalmente o conector intermediário da foto abaixo. Passei várias horas tentando consertar e só consegui após a dica do meu amigo Robson Conde. Na dúvida eliminei este conector do chicote original.