Como eu tirei o filme dos vidros da Belina 4×4

Tenho certeza que você pensou: Qual o motivo de uma rara Belina 4×4 ter filme para escurecer os vidros, certo? Então… o filme ainda era da época que meu Pai utilizava ela aos finais de semana para ir à chácara. Ultimamente tenho mexido um pouco na Belina e tentado melhorar o visual dela, neste post vou mostrar como é simples, porém trabalhoso tirar o filme dos vidros.

Na verdade o segredo, como quase tudo, é ter a ferramenta certa, para facilitar a retirada comprei este estilete que é chamado popularmente de “ratinho”, também comprei um produto bom para tirar a cola dos vidros, usei o strike da vonix.

Use algum produto específico para remover cola para não sofrer muito
Estilete “ratinho” para facilitar a retirada e não estragar os vidros

Eu comecei pelos cantos e fui puxando o filme bem devagar para deixar o mínimo de cola nos vidros. Não sei o motivo, mas de alguns vidros o filme sai quase inteiro e em outros sai em pedaços pequenos ou deixando a tinta escura no vidro além da cola, neste caso passei o estilete ratinho com cuidado e saiu.

O filme já estava ficando “roxo” e desbotado em alguns cantos, embora tenha ficado bem pouco no sol, já estava instalado a 12 anos!!!

Bom, sou extremamente suspeito para falar, mas acho que carro antigo fica muito mais bonito sem filme (exceto minha Saveiro G3 que tem faróis máscara negra hahahahaha).

Antes – Com filme nos vidros
Depois – sem filme, muito mais bonita parecendo um “aquário”, mas elegante, afinal ela é uma tiazinha de 37 anos.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Belina L 4x4 85/86, Curiosidades, Geral, Manutenção, Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s