Adaptando Ar Condicionado e desisti da DH no Monza S/R 1986 – post 5 e finalmente pronto!!!

Finalmente o Monza S/R 1986 voltou do eletricista que fez o chicote elétrico e da loja de instalação de Ar condicionado que ligou as mangueiras colocou o gás, enfim fizeram todas as ligações, melhoraram alguns suportes e fixações, etc.  O ideal seria um kit original, mas o melhor que consegui encontrar foi este kit genérico 1/2 boca, mas  funcionou!!!!!!
IMG_20190602_154708913Com o S/Rat de volta a Garagem 150 pude instalar o Kicker no carburador 2E Brosol, que faz mecanicamente (usando o vácuo do coletor de admissão, uma cápsula e uma solenóide) o acerto da rotação de marcha lenta, adicionando ar quando o compressor está ligado.

Nunca havia visto este sistema funcionando, porém é bem simples para instalar e regular.  Mas isso só foi possível porque meu Mestre da mecânica Valtão Silva, tinha uma cápsula kicker em seu estoque pessoal subterrâneo e secreto.

Comprei uma solenóide original GM que é acionada quando o compressor é ligado e “abre” o circuito que era de vácuo do coletor de admissão para a atmosfera.

Mas nem tudo é perfeito, descobri da pior maneira que preciso de um alternador melhor…..acho que 75 Ah será mais que o suficiente….(o atual tem 45 Ah), peguei um congestionamento típico das 18:00 horas para atravessar a cidade e fiquei sem bateria antes de chegar em casa, depois medindo vi que usando todos os consumidores elétricos o alternador atual não é o suficiente (embora a bateria  já estivesse meio descarregada quando busquei o Monza na oficina de ar condicionado).

Veja onde fica o ponteiro do alternador/bateria equivale a 12,1 Volt no multímetro.

E por enquanto desisti da direção hidráulica, meu amigo Fernando me arrumou algumas peças e suportes de Astra para testar um layout, mas não parece dar certo no motor familia II fase I.

Enfim, como disse antes: Agora até pinguim vai passar frio andando comigo de S/Rat.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Monza S/R 1.8S 1986, Projeto S/R EURO, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s