Trocando a mangueira do tanque de combustível e consertando um defeito no assoalho

Aproveitei que estou de férias do trabalho para fazer uma manutenção na Saverado. Além do vazamento de óleo no sensor de pressão que foi uma moleza trocar, nem vale um post só para isso (solte o conector e usando uma chave combinada solte o sensor velho e coloque o novo), resolvi consertar o vazamento de gasolina quando se enche o tanque, coloquei a Saveiro na rampa, olhei embaixo e….

Marcas de vazamentos….

Anotei o número da peça e fiz como antigamente, fui até a concessionária VW comprar, mas para não perder a viagem, olhei antes no site peças on line para saber se tinha no estoque.

Já comprei o sensor de pressão e o tampão do assoalho que estava com problemas também.

Trocar esta mangueira não tem segredo, basta prestar atenção para a parte chata da mangueira ficar na posição correta com a longarina da caçamba, mas sugiro usar o alicate correto para estas abraçadeiras, eu consegui usando o Alicate Universal, mas deu muito trabalho. Outro detalhe é ter pouco combustível no tanque, ou drenar soltando o Quick conector do filtro de combustível e depois é só ligar a bomba de combustível (usei o galão do jeep para armazenar).

Quando olhei o assoalho por baixo, vi que um dos tampões estavam fora do lugar e com ferrugem em volta, então troquei também.

Pelo jeito alguém já havia mexido, mas não deu muito certo. Eu desmontei a Saverado por dentro, cortei a manta asfáltica, tirei o tampão velho que estava deformado, passei um convertedor de ferrugem dos dois lados do assoalho.

Testei se o tampão ainda caberia. Depois passei “bate pedra” e colei um pedaço de manta asfáltica por cima.

Então foi só montar o interior novamente e pronto.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Minha Saveiro 1.8 plus 02/03, Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s