Como eu melhorei o visual de faróis amarelados pelo tempo

Neste post vou mostrar como dar uma melhorada no visual dos faróis dos carros atuais, que são de policarbonato ou como disse um colega de trabalho a mais de 20 anos, quando vimos isso pela primeira vez em um protótipo : “Olhem isso!!! O Vidro do farol é de plástico!!!”.

Como vc pode ver, os faróis da Montana 2008 do meu primo Varlei estão diferentes, obviamente o farol direito foi trocado pelo antigo dono, então não ficaram iguais.

O primeiro passo foi lixar usando lixa d’agua 400, parece óbvio mas é bom escrever, proteja com fita em volta do farol para não riscar a pintura nem o parachoque e use muita água.

O segundo passo é lixar com a lixa 600.

O terceiro passo é começar a polir, a dica é colocar pouca massa de polir de cada vez para não “espirrar” massa por todo carro…

O quarto passo é proteger tudo que vc não quer passar verniz além dos faróis e passar 2 camadas de verniz (intervalo de 15 minutos entre elas).

OUTRA DICA: Use verniz automotivo, mesmo que seja em spray, se não for automotivo o verniz ficará amarelado e todo trabalho será perdido!!!!

O quinto passo é polir os faróis novamente após a secagem do verniz para deixar bem liso.

 

 

 

 

 

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Como eu melhorei o visual de faróis amarelados pelo tempo

  1. Marco Vaz disse:

    Que loucura!
    Eu nem imaginava que isso poderia ser feito em “plástico”.
    Abração

  2. Gustavo disse:

    Mano meu farol estava bem ruizinho, deixei meu carro em uma oficina de um brother e um amigo dele quis fazer uma “camaradagem” fez o polimento sem verniz no meu farol, e disse q se eu quisesse ele cobrava 100 reais pra recuperar os 2, logico que eu não quis!
    Assim q lavei o carro reparei que ele não protegeu a pintura do carro e agora em volta do farol ta com aquela cor esbranquiçada, mas notei q não foi muito profundo, acho q ele usou uma lixa 1200, tem como recuperar essa pintura so com massa de polir e verniz??? ou vou ter que fazer uma pintura???

    • garagem150 disse:

      Gustavo, que mancada!!! Tudo depende de quanto saiu da camada de tinta/verniz dos Paralamas/capô. Passe uma massa de polir fina onde está branco, usando papel para polimento ou uma flanela para dar brilho, mas passe manualmente, se não saiu muito verniz o brilho voltará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s