Apresento o meu Monza S/Rat 1986

A História deste S/R começou 0km em Curitiba, depois de muitos anos ele foi para o interior do Paraná e em 2012 comprei ele do Marcel Krinski através de fotos, então ele veio de plataforma para a Garagem 150, onde eu diria que acabou a primeira fase da vida dele, era um velho esportivo cansado e cheio de ferrugem, mas ainda com muitas peças de acabamento originais GM.

Confesso que comprei este Monza para desmontar e ter peças melhores para conseguir montar meu “sonhado S/R vermelho original e com placas pretas”, no final em 2014 tinha um Monza vermelho montado e outro prata nos cavaletes todo desmontado, cheio de peças paralelas, estofamento desbotado (alguns rasgos), tanque furado, motor ruim, etc…

Comecei a tentar a fazer funilaria e soldar com a mini-mig usando este Monza de cobaia, no fim acabei consertando o assoalho, tirei algumas ferrugens das partes pretas e repintei, na traseira embaixo descobri um conserto com fibra de vidro, lixei e removi tudo, passei anti ferrugem no carro todo. Eu e minha esposa fizemos um tampão para o portamalas usando fibra de vidro, papelão e carpete, lavamos todo interior, volante revestido e um radio dos anos 2000 com direito a bluetooth e caixa no portamalas. O motor também foi desmontado e retificado, trocado embreagem, mangueiras, radiador, enfim, quase tudo.

Então este ano decidi que o S/R prata seria um Ratlook em sua segunda fase da vida, mas com alguns detalhes em fibra de carbono e também um upgrade na suspensão, freios e carburador.

Pensando no futuro e sabendo que não será possível a placa preta (as peças originais usei no meu S/R vermelho 87 ), já providenciei as peças novas para restaurar a lataria e instalar nele alguns acessórios europeus do Ascona C.

Este Monza é incrivelmente fotogênico, a parte prata está bastante desgastada, mas não parece ruim o suficiente nas fotos, o aerofólio fiz inspirado no aero original do Opel Ascona C SRi.

Adaptei um carburador Brosol 2E no lugar do BLFA.

compartimento pintado de prata Andino e verniz PPG

O Compartimento do motor pintei antes de instalar o motor recondicionado, pintei alguns detalhes do família II em preto fosco e o capo foi envelopado de prata (também fosco). Soldei todas as partes relevantes para a segurança da carroceria e deixei as ferrugens nas partes estéticas.

A suspensão e os freios terão um post mostrando os detalhes, mas basicamente adaptamos os freios do Vectra A então tive que colocar rodas maiores e usei molas esportivas e buchas especiais.

Fiz estas calotas também, não gostei da original prata da TSW, mostrarei em outro post como fazer (o nome deste modelo de roda é Nurburgring).

Mais alguns detalhes do RAT,  afinal demoraram 30 anos para ele ficar assim, uma das partes mais legais para mim é o desgaste do “dedão” acima da maçaneta.

E mais algumas fotos dos detalhes “RAT”. Enfim, este S/Rat não está bonito, mas tem personalidade!!!!

E tenho algumas peças guardadas para a próxima fase da vida deste S/R….

Uma tampa traseira e um painel traseiro originais novos, remendos para as laterais, faróis de neblina Arteb, tecidos réplicas do Recaro, suporte de placa traseira e lanternas Hella, etc….

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Monza S/R 1.8S 1986, Projeto S/R EURO, Sem categoria, Upgrade no Monza e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s