Como eu instalei um interior Recaro Laguna na Saveiro G3

Como você sabe sou apaixonado pelos carros brasileiros dos anos 80, e alguns detalhes destes carros acabaram virando clássicos, entre eles os bancos esportivos da marca Recaro. Você se lembra que mudei o visual do meu Voyagessauro? https://garagem150.com/2017/02/22/um-novo-visual-para-o-voyagessauro-apos-10-anos/

Pois é, “sobraram” os bancos Recaro Laguna Azul….. o painel da minha “Saverado”(o carro já tinha este nome quando comprei do meu amigo “Zé Lelé”) G3 acende azul, então foi “só” trocar a forração das portas, já que o carpete, painel, etc é cinza (02/03 modelo plus). Quer saber como fiz isso? Veja as fotos dos detalhes abaixo:

Trocar os bancos foi relativamente fácil, exceto pelo fato que normalmente sentado no banco traseiro do voyage/gol/parati vc alinha o banco nos trilhos e empurra, na Saveiro você tem que encaixar o banco nos trilhos ajoelhado fora do carro e puxar o banco pra frente encaixando na alavanca de regulagem.

Bancos originais Saveiro plus modelo 2003

As laterais de porta estavam com o tecido original “solto” (na verdade a espuma do tecido esfarela com o tempo), e tinha o furo dos vidros manuais originais (algum ex-proprietário instalou vidros elétricos e trava) e também precisava trocar uma peça plástica que quebra em todo VW G3.

Comecei desmontando tudo, soltei os parafusos e grampos, e para desmontar o tecido cortei os “pinos” usando uma Dremel.

Lavei todas as peças, depois de tudo bem seco cortei o tecido novo (Recaro igual as laterais dos bancos) ,seguindo os ensinamentos da minha Mãe para não desperdiçar tecido cortando errado.Depois foi só colar usando cola de contato, o grande segredo é não “apertar” o tecido contra a placa, senão ficará marcado depois de pronto.

Outro grande segredo é colar o tecido em sua oficina mesmo, resolvi colar usando a mesa de jantar de casa e deu um trabalhão limpar a cola que derrubei…..

Para montar foi necessário “furar” o tecido (atenção: Nunca faça uma gambiarra dessas com o ferro de solda em seu trabalho!!! fiz em minha oficina e dou a dica, mas não faça isso profissionalmente!!!!) e usar alguns pequenos parafusos para prender tudo.

Aproveitei e troquei a base do gatilho das portas, o original de plástico quebra com muita facilidade então instalei os paralelos que já tinha aqui na oficina que parecem ser de alguma liga tipo “zamac”, é claro que nada paralelo encaixa perfeito, então tive que limar um pouco os furos e cantos e fazer alguns ajuste. Para prender no plástico usei arruelas e rebites.

E o resultado final

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Manutenção, Minha Saveiro 1.8 plus 02/03, Sem categoria, Upgrade na Saveiro e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s