Se você costuma ler o blog, já viu que o Verdinho foi aprovado pelo clube e terá uma placa preta em breve. Neste post mostrarei como fiz alguns retoques na pintura e outras peças que troquei para devolver a originalidade. Para começar comprei mais uma revista antiga da época do lançamento do carro.
Troquei o volante que estava no carro que é um acessório muito usado na época, pelo original.
Também tirei os acabamentos das portas que só foram lançados no modelo 83.
Coloquei as borrachas dos pedais novas e tirei as antigas “Norfol”.
Descolei os frisos laterais largos do Voyage Super de 1984 em diante, fiz alguma funilaria e pintura, acertei mais ou menos a cor e fiz um polimento com massa número2 usando uma politriz.
Para tirar os frisos de borracha usei espátulas de plástico e a cola só saiu da lata usando thinner. Até tentei outros produtos, mas não funcionou, tomei bastante cuidado para não tirar a tinta junto com a cola, também consertei um amassadinho martelando de dentro do porta-malas.
Como você viu na porta do motorista tinha ferrugem atrás do friso, passei a esmerilhadeira, o convertedor de ferrugem e depois uma funilaria.
Pintei as partes pretas (preto semi-brilho igual as latas do motor).Abaixo veja como a tinta estava desgastada.
Piscas Novos Cibié, iguais aos originais porém sem o logo e número de tipo Volkswagen.
Pintei também as rodas (tinta + verniz) e fiz um polimento em tudo antes de remontar o carro (lataria e cromados).
Após o polimento os retoques na pintura, não ficaram muito ruins, embora no futuro desmontarei o carro todo para uma restauração geral.
Instalei o friso original.
Abaixo após uma funilaria e um retoque na pintura para sumir com os furos do espelho que havia sido adaptado.
Show, existe coisas que é necessário um bom espaço para se trabalhar e soma-se isso a dedicação e capricho o resultado é show.
Lindo demais, San!
Parabéns pela conquista e capricho no seu verdinho!
Abraços!