Os bons tempos estão de volta!

Foi com essa frase que a Volkswagen lançou o Voyage no final de 1981, já como modelo 82, e esta semana fui surpreendido. A Fabi, meus Pais e irmãos fizeram um “crowdfunding” (a famosa vaquinha) e me presentearam com um Voyage 1982. Não tenho palavras, nem como explicar a minha felicidade, e acho que nem mereço ganhar um 82 das pessoas que mais amo na vida!
image

A história resumida é que….
image

O sogro do meu primo não está mais dirigindo e resolveu vender seu Voyage, meus primos enviaram as fotos para eu avaliar o carro, vi que era bastante original e trocando alguns detalhes apto a placa preta.
image

Sonhei com a possibilidade de comprá-lo, (mas como acabei de comprar o Jeep), em minha conta corrente só faltava aparecer escrito “Esqueça o Voyage 82” quando usava o internet banking!
image

Acho que fiquei falando tanto das qualidades e defeitos do carro em casa, das possibilidades, das peças que tenho guardadas, do que falta, devo ter enchido muito a paciência da minha esposa!!!! Tambem mostrei as fotos para meus amigos Nando e André, desde então passei ouvindo todo dia na hora do almoço “Compre o Voyage!!!”….até sair de férias a semana passada!

Agora, vou postar o passo a passo desde a revisão (embora meus primos tenham feito o carro funcionar e já levaram ao mecânico para o básico) até estar apto a placa preta.
image

Mas já andei uns 30 km hoje até a garagem 150 e ele é muito bom e macio, já havia esquecido como é um 1.5 a gasolina com 4 marchas, apenas 70 cavalos,  mas com um torque muito bom, um contraste imenso com meu Voyagessauro 83 todo modificado, mas este 82 tem o charme e defeitos que só os carros originais tem, inclusive o cheiro dos VW das décadas de 70 e 80.

Esse post foi publicado em #Página Principal, Geral, Meu Voyage LS 1982, Placa Preta, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Os bons tempos estão de volta!

  1. IGOR disse:

    Acho que hoje é o dia dos Voyage’s PP. Eu tenho um 82 branco que está parado +/- desde 2011, após meu pai que era o dono do carro, ter falecido em 2010. Andei algumas vezes com o carro, prometendo pra mim mesmo não deixá-lo parado, mas não teve jeito. Ficou! Hj voltando do trabalho, vi um Voyage IDÊNTICO ao meu! PLACA PRETA, 1982 também, de acordo com placa, (polainas pequenas) e BRANCO! Agora, vc vem e posta este, que é identico ao de Curitiba, que foi o 1º Voyage PP do Brasil. É pra acabar com o meu coração!!! Parabéns pelo carro, estou ansioso pela sua PP.

  2. Davi disse:

    Poxa!! Fez meu coração palpitar também :’) ….. tenho um exatamente igual a este…. e está parado também igual ao do Igor. Estou tentando reconstruí-lo garimpando peça por peça para tentar a almejada placa preta mas a grana ta curta e as peças nem sempre são acessíveis. Fico feliz em saber que um exemplar está em boas mãos… /o/

  3. Jr. disse:

    San, também fico muito contente com seu presente!!!
    Mais um Voyage da primeira geração a salvo!!!
    Grande abraço,
    Jr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s