Acredito que todo mundo que mantém um carro antigo na garagem ou qualquer Hot Wheels mesmo novo, apenas para andar no final de semana acaba tendo esse problema. Como manter a bateria sempre carregada? Desde 2011 uso um modelo de carregador muito bom e eficiente (1 para cada veículo), mas obviamente ele fica consumindo energia elétrica 24 horas, além disso com a desvalorização do real em relação ao euro o preço desses carregadores ficaram bem mais salgados. Então finalmente resolvi pesquisar placas solares e afins, então montei algo bem simples e básico para manter a bateria sempre carregada usando energia solar.
Este é o controlador do sistema. Basta ligar a placa nele e ele na bateria do veículo!!!
Os detalhes: Comprei uma placa de 20W que é o suficiente para carregar e manter a bateria carregada, porém se você deixar os alarmes ligados/ativados esta placa não é o suficiente. Mas é simples, compre uma placa com uma potência maior. Pretendo comprar mais placas e fazer um sistema para mais carros ligados ao mesmo tempo.
O Controlador é para baterias 12 volt de ácido (normais de carros) para uso residencial e ligado a rede elétrica é totalmente diferente e muito mais complicado, pois será necessário inversor, etc….
Instale um fusível no cabo próximo a bateria!!!!
Isso eu acho em Campinas ou só na net?
Comprei pela internet.