Um dia desses estava na garagem 150 e resolvi sangrar o freio do S/R prata, mas estava sozinho!!! Então coloquei meus 2 neurônios para pensar, como eu poderia fazer um Sangrador de freios com as peças que tinha disponível?
http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=2187&cat=3&subcat=53
Este é um Sangrador de freios “de verdade”, que existe a venda na loja onde compro ferramentas (este post não é patrocinado!!!! mas se a Gurgel ferramentas quiser patrocinar é só entrar em contato!!!!).
Como eu fiz: Peguei um reservatório de gasolina/partida a frio, uma tampa do reservatório de fluído de freio, mangueira, fios, uma chave “push-botton”, algumas garras ou conectores e cola.
Fiz um furo na tampa passei a mangueira e colei para ter vedação, liguei a bomba 12v na bateria colocando um fusível próximo a conexão da bateria e a chave interrompendo o circuito. Abra o sangrador da roda e ligue a bomba, com isso a bomba irá pressurizar a linha.
Obviamente que se você é mecânico profissional vale a pena comprar “o de verdade”.