Dica do dia: Como adaptar palhetas do limpador de parabrisa

A dica de hoje é simples e óbvia para quem tem algum carro antigo ou importado e tem dificuldade em encontrar as palhetas corretas para comprar. Ou simplesmente encontrou uma promoção imperdível de “palhetas grandes” (meu caso). Inicialmente você precisará saber o tamanho das palhetas de seu carro para comprar na medida exata ou maior, o encaixe não é fundamental, mas o desenho da borracha precisa ser bem parecido para encaixar.

SAMSUNG

Depois desmonte cuidadosamente as partes metálicas/plásticas para substituir a borracha velha pela nova, e claro, corte antes com um estilete na medida correta.

SAMSUNG

Outra possibilidade é descobrir quais outros carros usam o mesmo tipo e modelo de palheta. No caso dos meus hot wheels, com certeza o mais difícil é a palheta do limpador traseiro do Monza Hatch que tem 500 mm, veja nas fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por exemplo, se vc tem um Monza Hatch e não encontra a palheta traseira é só passar em uma concessionária Ferrari e comprar as palhetas dianteiras da F355, a menor é exatamente a que vc precisa!!!!!Embora pareça mais lógico e barato nunca mais andar com o carro na chuva…..

Esse post foi publicado em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Manutenção, Monza S/R 1.8S 1986, Monza S/R 2.0S 1987, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s