Este post foi motivado por uma conversa no http://forum.monzeiros.com sobre a restauração do S/R do Magnolo.
A primeira e mais óbvia diferença são os desenhos/padronagem dos tecidos e o encosto de cabeça que são vazados ou não dependendo do carro, mas como estes tecidos são relativamente raros, muitas vezes para reposição acabam acontecendo muitas misturas e perdemos as referências originais. Afinal estamos falando de esportivos nacionais fabricados em poucas quantidades e a mais de 20 anos. Abaixo os bancos de Gol GTi com tecido Laguna azul, montados em meu Voyage.
Bancos originais do meu Monza S/R 87 (mas são iguais ao 86).
A segunda diferença é a base dos bancos. Ao contrário dos bancos comuns, a base do Recaro é parafusada no assento (possibilitando a troca entre VW e Chevrolet). Enquanto os Recaro-VW tem na base a regulagem de altura e 3 pontos de apoio no assoalho, os Recaro-Chevrolet tem 4 pontos de apoio no assoalho e não possuem regulagem de altura no Monza S/R, (apenas nos originais do Kadett GS/GSi).
Abaixo a diferença entre os tecidos das laterais dos bancos, o da direita é do S/R até 87. Na esquerda o usado no GTi, para os VW existem réplicas atualmente.
Comprei alguns metros destes tecidos (encontrei pelo Mercado Livre) para poder restaurar os Recaro de meus Hot Wheels.
A parati gls tbm vinha com bancos recaro eu tenho uma e estou a procura da forração completa do veiculo teto portas e bancos
Ola , entao pode ser trocado um trilho de um modelo de bancos recaro para outro recaro, tipo um trilho com regulagem da linha Kadet por outro da linha VW servem corretamente?
Jackson, os bancos são parafusados com 6 parafusos tipo Allen. Vc pode montar a base no banco que quiser….o problema é conseguir a base certa para o assoalho do seu carro.
Bom dia eu preciso de três banco recaro cinza pro Voyage ano 91