A importância de guardar corretamente suas peças

Na história do meu Voyagessauro houve um acidente no estacionamento do condomínio onde morávamos, na época (1997) não encontrei o friso original do assoalho para repor. Então como havia uma diferença na largura do friso original em relação aos paralelos de reposição, coloquei os paralelos novos no Voyagessauro e guardei 1 friso original para quem sabe no futuro encontrar outro para poder montar um par original novamente.

Limoeiro com friso

Limoeiro com friso

Porém na época guardei o friso na chácara dos meus pais, meu descuido foi ter guardado tão bem, que esqueci dele quando mudei para minha casa e meus carros/peças/ferramentas/etc, vieram para minha oficina (Garagem 150).

detalhe do friso

detalhe do friso

Meu Pai precisou de uma haste para seu novo limoeiro, encontrou o friso, mas achou que era resto de construção (aquele acabamento nos cantos das paredes). Bom, pelo menos daqui alguns anos poderei dizer que meu Voyagessauro ajudou a fazer a caipirinha dos churrascos de domingo, além de contribuir “gerando créditos para anular a emissão de carbono”.

Esse post foi publicado em Curiosidades, Geral, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para A importância de guardar corretamente suas peças

  1. Anderson disse:

    Amigo, vc ainda tem o voyage???? Se estiver com o voyage e tiver interesse, eu tenho os 2 frisos originais que era do meu voyage 1981, que por obra do destino, ou por irresponsabilidade do governo, foi roubado dentro da minha garagem em uma madrugada de segunda para terça feira no ano de 2011.
    Adquiri este veículo exemplar todo original, era 2º dono, mas tinha bastante coisas a fazer, quando resolvi fazer todos as detalhes do carro ( deixar ele lindo e impecável ) resolvi fazer algumas mudanças e esses frisos foram tirados, como todos os outros frisos, pois estava querendo dar um ar mais esportivo ao meu voyage, estava com rodas de liga-leve orbital aro 15″, um pouco rebaixado, uma mecânica 2.0 aspirado e câmbio de 5 marchas do santana, painel de instrumentos (adquirido à parte) com luz negra, bancos de couro, volante do polo classic encapado em couro e um somzão; todas as peças originais foram guardadas com muito carinho e cuidado, pois tinha em mente que um dia iria voltar à originalidade, mas infelizmente não foi possível.
    Depois deste episódio de 2011 sobraram as peças guardadas, mas nenhum carro p/ colocar, muitas dessas peças consegui vender, como por exemplo o motor, câmbio e rodas; outras continuam comigo. Tenho o volante original, o painel de instrumentos c/ ECON (s/ marcador mas com luz de temperatura), os frisos da caixa, 1 farol arteb e os bancos dianteiros com o tecido trocado e judiado; os frisos da caixa só precisam de limpeza e estão em ótimo estado.

    Se tiver interesse!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s