Projeto VoyagEURO post 3

Resolvi testar as lâmpadas de LED para meu projeto Euro em meu Voyagessauro, queria ter uma idéia de como ficaria o resultado. Fiquei bastante decepcionado, veja nas fotos abaixo.

comparativo lâmpada normal X LEDs

comparativo lâmpada normal X LEDs

A “lâmpada” possui 4 LEDs de alta luminosidade e uma capa plástica para “espalhar” a luz. Comprei estas lâmpadas numa loja chamada CONRAD em Stuttgart, afinal o projeto é euro.
normal X LEDs

normal X LEDs

 

Na lanterna esquerda deixei a lâmpada normal e na lanterna direita instalei a lâmpada com os LEDs de alta luminosidade. Alguém já instalou LEDs noVoyage e ficou satisfeito? Olhando na internet vi que existem lâmpadas “chinesas” com muito mais LEDs será que vale a pena? Achei o resultado muito ruim (inclusive na dianteira). 

Esse post foi publicado em Geral, Projeto VoyagEURO, Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Projeto VoyagEURO post 3

  1. Maurílio disse:

    Experimente lixar as leds com uma lixa fina, com isso elas perdem o foco, fica ótimo

  2. KnightArch disse:

    Chegado, realmente leds precisa de qntidade pra ficar bacana, mas pra quadrados eu nao sei se vc vai achar umas boas, nem as chinesas cm 1 milhao de leds……. prefiro fazer uma placa cm leds, eh facil fazer, tem segredo nenhum, fica mto melhor pq eh sob medida, o custo sai relativamente alto a primeira vista, mas qndo vc lembra q nao vai precisar trocar mais lampada e q acaba virando economia de energia/combustivel, ve q vale a pena!!

    Eu tenho o novo voyage e uso as chinesas, inclusive ta chegando mais umas pras lanternas traseiras e assim q chegar, posto la no forum do club do voyage o resultado, igual fiz cm as outras………

    []’s

  3. Reginaldo disse:

    Olá amigo, tudo bem? Bom, eu acredito que o LED não promove um bom resultado principalmente em lanternas antigas, que é toda “canelada” por dentro, para espalhar a luminosidade da lampada incandescente. O LED deixa só uma luminosidade pontual, mesmo lixando, ela não tem grande alcance ao seu redor. Já a lampada incandescente não, brilha para todos os lados… e ainda reflete no canelado interno do acrílico.

    Uma lanterna traseira que me parece ser de LED é do IDEA, ficou um bom resultado. Mas note que é de LED apenas na lanterna mesmo, onde tem umas 4 fileiras de Leds, aí faz aquele risco perfeito (não que seja bonito, mas fica bem iluminado). Já a luz de freio, é lampada mesmo, para que ela apareça durante o dia. o Led durante o dia fica meio “apagado”.

    Eu acho que o LED não vale muito a pena… só em locais escuros, para algum tipo de luz espia, com a intenção de sinalizar, aparecer… para iluminar, eu ainda acho que a melhor solução é lampada mesmo, apesar de aquecer e consumir mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s