Projeto VoyagEURO – Post 1

Bom, normalmente eu costumo “postar” as coisas que já fiz com o Voyage, mas desta vez vou fazer diferente de forma que o pessoal que gosta de voyage e acessa este blog possa participar dando sugestões.

Meus planos são começar a comprar as peças e planejar a modificação de um voyage da primeira geração no mesmo estilo que os europeus e americanos fazem no Golf e no Jetta MK1, já vi na internet com o nome de Euro style, german style, oldschool (embora ache que este serve mais para o Fusca) e nas revistas para apaixonados por VW na Alemanha (VW Scene e VW speed) eles se referem a estes carros como youngtimers . Por isso escolhi o nome VoyagEURO para este projeto. Comecei a pensar seriamente em um segundo Voyage da primeira geração, quando alguém (me desculpe o autor  da frase) entrou no escritório da minha oficina, olhou as prateleiras e disse: ” Se der partida aqui, seu escritório sai andando!” então pensei: Tenho algumas peças sobressalentes, algumas novas e muitas usadas em bom estado (troquei do Voyagessauro na restauração de 2007 e guardei por medo de não encontrar outras novas no futuro para comprar) o que preciso para montar outro Voyage?

Pretendo postar “toda a receita do bolo” o que deu certo/errado quais peças servem, etc, assim quem quiser montar um igual fique a vontade para escrever para trocarmos idéias, etc. Apenas para esclarecer ainda não comprei o Voyage, estamos falando em um segundo voyage, meu Voyagessauro está pronto! Neste momento guardado com a capa dele e nos cavaletes na oficina junto com meus outros Hotwheels.

Inicialmente busquei referências na internet e encontrei bastante coisa sobre o estilo no VWVORTEX. principalmente neste Post sobre os MK1 (americanos e europeus)http://forums.vwvortex.com/showthread.php?1127465-MK1-pic-post…..coolest-thread-ever

É claro que tem muita coisa de gosto duvidoso…he…he…he….ou “muito tunning” para o meu gosto, acredito que o segredo para o meu projeto ficar bonito será saber equilibrar o original com alguns upgrades caracteristicos destes Volks MK1.

abaixo alguns exemplos que eu considero “eurostyle” que estou usando como referência.

Esse post foi publicado em Geral, Projeto VoyagEURO, Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s