Falar sobre troca de óleo de transmissão manual pode ser um pouco polêmico, o manual do proprietário normalmente diz que não precisa ser trocado, no caso de transmissão automática ou CVT, a história é outra…..
No caso dos meus hotwheels, acho que em todos eles o manual diz que não precisa ser trocado, mas minha opinião é que o fabricante da transmissão e/ou do carro, também não imaginava que esses carros seriam antigos e que alguém iria colecioná-los, restaurar e tentar fazê-los “Viver para sempre”, e passado alguns anos, ou até décadas, imagino que o óleo da transmissão também perca suas características, então acho melhor trocar de tempos em tempos.
No caso específico da nossa Montana, que não é da coleçãozinha, mas de uso aos finais de semana, notei que o óleo nunca havia sido trocado, pois ainda tinha o lacre no respiro, apesar dos 174 mil Quilômetros em 16 anos…. melhor trocar, concorda?



















Agora é só montar tudo novamente. No caso da nossa Montana saiu apenas 1 litro de oleo usado e coube um pouco menos de 1,6 litos novos, ou seja, além do óleo usado estar sujo, o nível estava baixo.
Obs: use o óleo novo com a especificação correta para cada modelo de hotwheels, consulte sempre o manual, exceto a parte onde diz que o óleo da transmissão nunca precisa ser trocado.