Bom, era para ser apenas uma troca de óleo do motor e filtros, mais pelo tempo de 1 ano, do que quilometragem, mas agora que a Garagem 150 tem um elevador, as coisas ficaram bem mais fáceis.




Comecei pelo básico, trocar óleo e filtro do motor, também troquei o filtro de combustível, o filtro de ar do motor e o filtro do ar condicionado.

Resolvi trocar discos e pastilhas…..

Para este trabalho, basta ter as ferramentas corretas e montar na ordem inversa da desmontagem.

Dica: Antes de soltar a parte que tem o pistão da pinça de freio, abra o reservatório do fluído de freio e afaste o pistão usando uma chave de fenda, só assim será possível montar discos e pastilhas de freio novos.





Olhando a Montana por baixo, vi que o silencioso traseiro também precisava ser trocado, já desconfiava pelo barulho.







Isso mesmo, tinha concreto na suspensão e no protetor de cárter, só consigo imaginar que passamos por alguma rua onde faziam concreto no meio da rua, para alguma obra. Felizmente consegui limpar com uma talhadeira e escova de aço, além de água sob pressão.

Lanternas novas e filme novo nos vidros.

A Montana estava com lanternas onde o vermelho estava com tonalidades diferentes, um lado claro e outro escuro. E já eram paralelas fabricadas no ano de 2015.
Até procurei lanternas originais para comprar, mas não encontrei facilmente e algumas que custavam bem caro, também não tinham evidências (além da palavra do vendedor) de serem originais, então comprei as paralelas de uma marca que eu já havia comprado uns piscas para Gol bola a mais de 25 anos, e tudo que possso dizer é que a qualidade desta marca paralela caiu bastante….
Mas, o Felipe deu uma solução e ficaram bonitas instaladas, está tudo em detalhes, como fazer no post anterior.



O resultado final ficou muito bom.


