Como melhorar o visual de lanternas novas ou mesmo bem usadas.

Algumas ideias surgem quase do nada, eu comprei um par de lanternas novas, para a nossa Montana 2008 (carro do dia a dia que eu e minha esposa usamos aos finais de semana), pois ela está com lanternas de cores diferentes, algum dono anterior trocou apenas uma. Mas não encontrei as originais, comprei umas paralelas, mas ao tirar da caixa, achei o acabamento muito ruim, riscadas e já sem brilho, mesmo novas.

Mostrei para o Felipe e ele já deu a solução, lixa 600 ou 800 e 3 camadas de verniz, para ficar top. E realmente ficou!!!

Foi então que lembrei que a uns 6 anos o Felipe “salvou” o brakelight original da Saveiro usando esta técnica quando fez a pintura externa dela.

Lanternas Novas paralelas após um “talento”

Então,  peguei as lanternas originais que desmontei do Santana e fizemos o mesmo,  veja como melhorou.

Estas são as lanternas originais do nosso Santana 1990
Estão “craqueladas” como se diz aqui no interior de São Paulo,  tem algumas trincas internas e estão queimadas pelo sol e sem brilho. Afinal, elas tem 35 anos igual ao Santana.
É claro que já comprei um jogo novo, mas tentamos melhorar a original e fazer uma experiência usando verniz.
Primeiro lixamos com lixa 400
Depois lixa 600 ou 800
Verniz para dar muito brilho
Após uma boa limpeza, desengraxante e 3 camadas de verniz alto sólido.

Não ficaram perfeitas, mas melhorou muito, a ponto de agora eu já estar em dúvida,  se após a pintura do Corazon, instalo as novas ou essas originais com algumas marcas do tempo que são as originais montadas no carro em 1990.

Pode ser uma boa opção para se fazer em lanternas raras ou dar uma sobrevida em lanternas já cansadas de pegar sol.

Esta entrada foi publicada em #Página Principal, Curiosidades, Geral, Manutenção, Meu Santana GLS 1990, Placa Preta, Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário